quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Cenários possíveis para amanhã

Curiano Quotes Life - Quote, Love Quotes, Life Quotes, Live Life Quote, and Letting Go Quotes. Visit this blog now Curiano.com

Na verdade eu gostaria de não ser assim, de não analisar em demasia tudo no que toca à infertilidade, de deixar rolar e confiar. E até já fui mais assim. Quando isto estava a começar e tinha a minha tão querida inocência, que efectivamente já perdi. Mas bom vamos então à análise dos cenários possíveis para amanhã:

1. Já ovulei. Amanhã será o 12º dia do ciclo. Lá está tenho que confiar nas previsões da Dra. C. mas na realidade tenho medo que já seja tarde. Em teoria costumo ovular mais tarde, mas aborto/quisto/pílula... não sei em que estado se encontram os meus ciclo. Obviamente que ficarei triste, mais um revés... 

2. O endometrio não cresceu e ganhei novos quistos. Não haverá nada a acrescentar, para além de que voltarei a   reflectir sobre a dificuldade disto tudo e do rumo que a minha, a nossa, vida leva já há um bom tempo.

3. Estará tudo pronto a receber um embrião na próxima semana. Isto já seria uma vitória... uma grande vitória.

Não sei porquê mas inclino-me mais para a hipótese 2.  

15 comentários:

  1. Gosto mais da hipótese 3. Venho deixar um beijinho e desejar toda a sorte para amanhã

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dream :-)

      Deixa-me saber de ti! Como tens estado? Não houve nenhuma surpresa positiva no beta?

      Beijinho

      Eliminar
  2. Respostas
    1. :-) era tão bom Love... mas acho que sinto umas coisas estranhas pouco favoráveis!

      Eliminar
  3. Vai correr tudo bem amanhã! Não adianta sofrer por antecipação! Se as coisas não correrem da melhor forma, logo pensas nisso no seu devido tempo. Uma coisa de cada vez :)
    A fazer figas por ti :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso acho que já ovulei... mas nunca se sabe! Queria tanto relaxar mais... se não for agora é porque não tem que ser.

      Minha querida vi no blogue da Dream que já fizeste a tua TEC e a esta hora já sabes o resultado. Espero realmente que tenhas tido uma agradável surpresa. Estou farta de más notícias...

      Beijinho

      Eliminar
    2. Por acaso foi mesmo outro negativo :/ queria tanto saber (sei que nem os médicos devem saber explicar) porque é que tendo bons blastocistos e um bom endométrio, continuamos com resultados negativos...mas ainda temos mais blastocisto à nossa espera e acredito que seja O tal :)
      Caso tenhas ovulado, tens sempre o próximo ciclo, é porque não tinha que ser agora (acredito que as coisas acontecem por uma razão!).
      Mas ainda assim, deixo o meu conselho que vale o que vale: o Dr. Sérgio queria que fosse fazer as ecografias ao 10.º dia do ciclo mas eu insisti com ele que poderia ser tarde (vais começando a conhecer muito bem o teu corpo) e a verdade é que chegámos à conclusão que ir ao 9.º dia do ciclo era mesmo o limite, depois desse dia já seria tarde.
      Ouve e observa o teu corpo, só tu o conheces melhor que ninguém (eu percebia pelo muco e pelas dores de ovulação)! Caso tenhas ovulado, já sabes que da próxima vez deverás fazer a eco mais cedo e insiste com a médica para que assim seja :)
      Este processo todo ensinou-me, sem dúvida, a conhecer melhor o meu corpo e a confiar nos meus instintos :)
      Muita sorte para amanhã*

      Eliminar
    3. Sinto muito que não tenha corrido bem... era tão mais fácil se fosse uma ciência exata: tens bons embriões e bom endometrio, corre bem! Mas não é assim... infelizmente ainda entra o factor sorte que é determinante. Mas já tiveste uma implantação, e isso é bom sinal :-) já o meu endometrio é bem manhoso... nunca será fantástico, mas já me deu uma implantação...

      Tens toda a razão, as coisas acontecem quando é porque tem que ser. Daí eu pensar, se amanhã as coisas não estiverem bem é porque o Universo não quer que eu passe por mais desilusões este ano. Temos que encontrar conforto em alguma coisa. Mas tu ainda podes tentar em dezembro... seria uma bela prenda para o Natal :-)

      Beijinho

      Eliminar
    4. A ecografia foi marcada com base no meu ciclo antes da última tec... tinha feito ao 9.º dia e ainda estava muito atrasado, depois no 11.º já estava melhor (agendamos a tec) mas só dei o pregnyl 1 dia depois. Neste ciclo parece-me mesmo que foi tarde. As condições eram outras... se já tiver ovulado (estou a sentir a pressão no baixo ventre tão típica da ovulacao), no próximo ciclo vou fazer ecografia mais cedo de certeza... A minha ovulação é sempre bem dolorosa, inclusive costumo ter sangramento (desta vez pelo menos spotting nem vê-lo... e para mim não ver spotting já é um sossego). Odeio perdas de sangue em qualquer fase do ciclo.

      Beijoo

      Eliminar
    5. Decidi que vou descansar um ciclo, e pelas minhas contas, a próxima tentativa baterá la para Janeiro e acho que seria até bom virar a página e começar tudo num ano novo e deixar as coisas más em 2017 :P
      Só nos resta manter o pensamento positivo porque sermos pessimistas também não nos leva a lado nenhum, por isso crê que amanhã poderá ser o inicio duma coisa maravilhosa :)

      Eliminar
    6. Ou então em janeiro lá estaremos para mais uma batalha :-)

      Eliminar
    7. As meninas da FIV/ICSI não baixam os braços facilmente! Podemos perder algumas batalhas mas vamos conseguir vencer a guerra :D

      Eliminar
  4. 3 sem dúvida!!!
    A torcer por ti!!
    Beijinho Grande 😚

    ResponderEliminar
  5. Pensamento positivo! Eu acredito piamente que as coisas acontecem sempre por algum motivo, se não for agora também passas um Natal sossegado sem estar a pensar nisso e entras em 2018 com a esperança renovada! Está luta não nos derrota querida... Já trouxe alguns dissabores mas ainda não está acabada e tu vais vencê-la!! Beijinho

    ResponderEliminar