segunda-feira, 27 de novembro de 2017

State on mind

Quotes, Life Quotes, Love Quotes>, Best Life Quote , Quotes about Moving On, Inspirational Quotes and more -> Curiano Quotes Life

Estava aqui a tentar perceber o que me vai na alma neste momento, nestes dias antes da transferência. 

Para começar acho que foi um risco emocional enorme fazer isto antes do natal. Se correr mal, será mais uma desilusão para juntar a todas as outras que 2017 me trouxe e como tal ainda mais me fragilizará. Mas por outro lado o tempo está contra mim... eu preciso de andar com isto para a frente. O natal já há muito tempo que é um tempo de sentimentos ambíguos... por um lado adoro toda a época, por outro lembra-me em particular aqueles que já partiram, como o meu pai. E pensar que este ano poderia (voltar a) ser um natal extraordinário, mas não vai ser, faz com que não me apeteça nada este natal. Se pudesse fazia uma viagem nos dias que o antecedem... sozinha. Nem me passa pela cabeça "estragar" o natal do meu marido e da família, daí apetecer-me ir sozinha. Mas não será possível... estragava-lhes o natal na mesma, por isso back to reality LittleFairyTale e põe a tua capa de insensível para sobreviveres aos inúmeros jantares de natal com as famílias felizes dos teus amigos e com os novos rebentos da família.

Desta vez adiciono ao conjunto de medos que tinha antes, um medo bem maior e mais temível que todos os outros. Mais que o medo de uma tec negativa, tenho medo de um novo aborto. E não fosse a vontade enorme de ter um filho, deixaria que esse medo me paralisasse. Por outro lado, tenho um feeling que vai correr bem esta transferência. São aquelas coisas que se sentem... (e por vezes estamos bem erradas, mas enfim, hoje acredito que 2018 me trará um filho). E eu não costumo ser otimista. Se bem se lembram, depois do meu beta positivo (e bem positivo!) nunca consegui relaxar. Sentia sempre que não ia correr bem. Desta vez não sinto isso... sinto que vai ser desta. (Hoje penso assim, amanhã logo se vê... o meu humor é meio bipolar no que toca a infertilidade eheh, se lhe juntarem a época natalícia então nem queiram imaginá-lo!) 

8 comentários:

  1. Imagino perfeitamente porque já passei Natais assim. Aliás, passei a primeira gravidez toda assim, até a médica me dizer que ela já pesava 2, 400 ks. Tudo por culpa da infertilidade. Boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A infertilidade deixa marcas incuráveis na nossa vida :)

      O melhor que pode acontecer é olharmos para trás e vermos que valeu a pena... eu ainda não me posso dar a esse luxo. Quem sabe um dia :)

      Beijinho e obrigada pela força

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada querida Love :)

      Está quase a chegar o teu presente de natal :) :)

      Beijinho

      Eliminar
  3. Gosto deste state on mind!
    Beijinho e força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem dias Dream, tem dias...

      Beijinho grande
      Espero que estejas a ter umas ótimas férias! (São essas coisas que levamos desta vida)

      Eliminar
  4. Olá Little! Compreendo tão bem esse sentimento...desde que começou esta história da infertilidade, o Natal era para mim muito doloroso! Concordo contigo que é um risco mas pensa tb no que pode ser se der positivo 😊😊 Tenho fé que vai resultar little....tens tudo para que resulte e se não for em dezembro será a seguir 😊 para mim só funcionou a terceira tentativa !!! Fiz ontem eco as 25 semanas e 4 dias e a minha pipoquinha já tem 1005 gramas 💚 e tem o tamanho e peso de 26 semanas e 5 dias, ou seja adiantadinha o que é muito bom segundo o obstetra 😍 penso que agora vou conseguir relaxar e aproveitar!!! Ansiedade so 1 ou 2 dias antes da próxima eco, isso aí é certinho!! É tanto o medo que algo possa correr mal!!!
    Little fé e esperança...e se não for neste, bola para a frente que será na próxima tentativa! Acredito que de todos os teus embriões haverá pelo menos 1 que te vai, vos vai fazer feliz 😍
    Beijinho grande e muita força 💚

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela força querida NDS :)

      Este ano terás um natal como deve ser! E para o ano ainda será melhor. Aproveita bem todos os momentos :)

      Beijinho grande

      Eliminar