sábado, 2 de dezembro de 2017

TEC 3 - Dia 1 e 2

Positive quotes about strength, and motivational

Ainda vamos a meio do 2º dia e não prevejo dias nada fáceis aqui para estes lados. 

Não que tenha acontecido nada de significativo, porque não aconteceu. Talvez a ansiedade esteja a ganhar espaço na minha cabeça precisamente por nada no meu corpo me lembrar que há 2 dias foi colocado um embriãozinho dentro de mim. Nada, absolutamente nada. Nem tensão mamária, nenhum tipo de dor, n-a-d-a. Obviamente que isso é bom... obviamente que isso não quer dizer rigorosamente nada na fase em que estamos. Mas a minha cabeça guarda marcas tão profundas que não consigo ir à casa de banho sossegada. Verdadeiramente desde a TEC 2, depois a gravidez, depois o aborto, depois os spottings durante o ciclo, não consigo ir à casa de banho sem me apavorar. Então agora... nem queiram saber! Estou sempre à espera de ver sinais de sangue... E não posso, não quero, continuar assim nesta paranóia.

Tirando isso (que já é muita coisa)... a vida corre em plena normalidade. Vamos ver até quando. A confiança que sentia que esta TEC iria correr bem foi-se. Já era. Já só consigo pensar que irei somar mais uma desilusão a 2017. Próxima TEC só em 2018. Talvez em fevereiro. Em janeiro quero ir esquiar. E com isto... 2018 será mais um ano pesaroso. E eu não tenho a vida toda para andar a tentar ter um filho. Esgotando-se os embriões deste tratamento provavelmente fecha-se este ciclo. 

2 comentários:

  1. Já todas sabemos que estes dias são angustiantes....as horas não passam e o medo é constante...
    Mas, pensamento positivo!!!
    Vai ( tem que) tudo correr bem!!
    Estamos a precisar de boas noticias!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Força minha querida 😊 aquando da minha Tec que funcionou não tive qlq sintoma, n-a-d-a mesmo!!! Não quer dizer nada, há quem tenha, há quem não tenha sintomas! Na verdade eu tive sintomas sempre que deu negativo! Por isso esperança 💚 Tb acredito que este será "o embrião" e se não for este... tens mais 4! No meio desses todos, 1 será o bom! Eu tive 4 embriões no total e 1 foi a "tal" e a terceira tentativa 😍
    Muita força para estes dias tão estranhos, so quem passa por isso sabe do que falo! Um beijinho grande Little 💜

    ResponderEliminar