sábado, 9 de dezembro de 2017

TEC 3 - dia 8 e 9

Por cá continuamos na mesma - há espera do sangue vermelho vivo. Está determinado em levar-me à loucura. Mas não vai ganhar a melhor. Sabem porquê? Porque quero lá saber quando ele virá. Eu sei que vem  mais tarde ou mais cedo. O D7 e o D8 foram praticamente iguais a nível de corrimento acastanhado. Sempre presente quando vou à casa de banho, mancha de castanho um penso diário (1 dá para o dia inteiro). Perdão pela descrição, mas acredito que esta descrição me será útil nas próximas transferências. Decidi não fazer o beta hoje porque não ganhava nada com isso. Provavelmente só teria o resultado na segunda, logo era igual. Também não vou fazer nenhum teste de farmácia antes. Não tenho necessidade de passar por dois negativos. O email do laboratório será suficiente. (Vocês sabem... por muito que saibamos o resultado, custa sempre. É a constatação da dura realidade.)

Cá em casa já estamos os dois conformados com este desfecho. Pela primeira vez vi o meu marido triste com este desfecho. Assim como eu, está cansado de tudo isto. Já reflecti muito sobre a vida... É só uma TEC negativa, já passei por uma perda muito mais complicada. Mas ainda me afecta muito este insucesso todo. Cada vez é mais difícil percorrer o caminho da infertilidade. Já não há emoção positiva no processo. Aquela adrenalina boa. Só fica o cansaço e a desilusão. Leva-me a pensar qual o sentido de tudo isto... E também que o meu marido não tem necessidade nenhuma de passar por tudo isto. Depende de mim libertá-lo destas frustrações todas e todas que estão para vir. Ele zanga-se comigo quando lhe digo estas coisas. Diz que eu não percebo nada... 

Este tratamento foi apenas e só uma transferência negativa. Mas pela segunda vez desde que tudo começou, senti que isto não vai acabar bem. Cada vez tenho menos esperança que um dia vou ter um filho. Só de pensar que ainda tenho 4  embriões, o que antes era a minha esperança, agora vejo-os como um caminho difícil que terei que percorrer para encerrar esta história. A minha FairyTale que não terá um Happy End

4 comentários:

  1. Poois... Eu não tenho tantas certezas quanto ao desfecho desta tua TEC. Pois corrimento acastanhado significa que não há hemorragia activa. Eu tenho tantas esperanças querida! Um enorme beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não seria na quantidade que é querida Dream... isto não é mais que um spotting pre-menstrual. Castanho sempre ouvi dizer que seria falta de progesterona. Não poderá ser o meu caso... provavelmente o meu caso é um desequilíbrio entre estrogenio e progesterona. Digo eu, que não sou médica, apenas com base no que vou lendo aqui, ali e acolá. Mas muito obrigada pelas palavras de otimismo.

      Beijinho grande e bom fim de semana :-)

      Eliminar
    2. Estou com a Dream isto porque até prova em contrário pode ser possível!
      Beijinhos às duas...

      Eliminar
  2. Eu estou com o Dream!!Com esta corrente positiva só tem de dar certo!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar