sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

4.ª TEC - Dia 0

TEC feita. Correu tudo bem.

Começou por correr bem quando me ligaram de manhã a dizer que estava tudo bem com o embrião. É sempre bom quando não é preciso descongelar mais que um. Desta vez só comecei a sentir aquele nervoso miudinho quando estava no quarto à espera da minha vez para fazer a transferência. Cada vez existe menos emoção neste processo... esta foi a 5.ª transferência de embriões que faço. Hoje faz exatamente 1 ano que fiz o beta HCG da primeira. Enfim... é a vida.

Já no bloco a Dra. C. sugeriu-nos que desta vez introduzíssemos o anticoagulante Lovenox para optimizar o processo. Disse que era uma terapêuticas introduzida no meu caso de forma empírica. A mutação que tenho em heterozigotia não será a causa do insucesso das transferências nem do aborto, mas nunca se sabe. A gravidez em si é um estado de hipercoagulidade, qualquer coisinha pode interferir. Obviamente que vamos seguir a sugestão dela. Inclusive já tínhamos conversado com ela sobre isso antes da 3.ª TEC mas na altura ela não achou necessário. Desta vez estamos a atacar em todas as frentes. A Dra. diz que não há motivo para que não dê certo... mas a verdade é que não tem dado daí o Lovenox. O benefício da terapêutica anticoagulante, caso resulte, é muito superior que o risco a ela associado. Eu deveria estar contente com essa introdução... mal não faz, estamos realmente a optimizar o processo mas fiquei apreensiva. Apenas pela constatação que estamos em fim de linha. Já introduzimos medicação sem base científica comprovada. O meu marido diz que a medicina é assim mesmo, até fica tranquilo por desta vez fazermos o anticoagulante.  Eu só consigo sentir que estamos a ficar sem opções... o próximo passo será talvez um corticoide. Se for necessário. Porque até ver esta TEC pode resultar. E eu queria tanto que resultasse... 

Adorava saber se o embriaozinho ainda está comigo... tenho sempre medo que tenha saído quando fui à casa de banho. É ridículo eu sei... assim como é ridículo esta ser a minha 5.ª transferência de embriões apenas com uma implantação, que terminou com um aborto retido, as outras 3 negativas e anormais. Vamos ver como será desta vez.

Agora o passado ficou lá trás. Vou proibir-me desta nostalgia e deste estado de espírito. Afinal de contas hoje aconteceu uma coisa boa! Tenho um bocadinho do meu marido dentro de mim... e já gosto tanto dele... só espero um dia poder dizer-lhe o quanto já gosto dele ainda neste estado tão precoce de desenvolvimento. 

Obrigada por torcerem por mim minhas queridas!

13 comentários:

  1. Bora com pensamento positivo!!! Muitas energias boas daqui little...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Espero que esteja tudo bem com a tua pequena :)

      Eliminar
    2. Está crescida e fofa felizmente... E tu foca-te em manter-te positiva se faz favor... ;)

      Eliminar
  2. A torcer muito por ti! Acredito genuinamente que vai correr tudo bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A torcer muito! Vai correr tudo bem! Acredita! Sempre 💗

    ResponderEliminar
  4. É tanto o desejo que dê certo, esta TEC, no fundo, também é de todas nós que acompanhamos o teu percurso. É inevitável este sentimento quando passamos tanto tempo a partilhar as emoções. Estou empolgada e nervosa com a transferência, porque quero verdadeiramente que entres na dimensão do sucesso.

    Beijinhos a ti e à tua luzinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada PL :)

      É mesmo como dizes... já nos conhecemos, ainda que virtualmente, há tempo suficiente para querermos genuinamente o bem uma das outras!

      Eliminar
  5. Pensamento positivo e tenta relaxar o máximo que puderes! Nada de desistir do pequeno até vir o resultado do beta, estás proibida :P
    Por estes lados também tenho tentado distrair-me e até agora tem corrido bem, uns passeios e umas idas ao cinema são sempre boas opções!
    Estou a torcer por ti, por nós!
    Um grande beijinho e venha daí um grande positivo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oxalá estejas certa Maria João :)

      Infelizmente eu sei sempre o desfecho antes do beta, provavelmente desta vez será igual. Há momentos que me esqueço sequer que fiz uma transferência, mas em outros os nervos apoderam-se de mim.

      E contigo está tudo bem? o beta deve ser no final desta semana não é?

      Eliminar
    2. Como te disse: vou no 7.º dia pós TEC e ate agora nada de sintomas. Sim, o meu beta é mesmo no final desta semana!
      Agora é tentar manter pensamento positivo e não desesperar :P

      Eliminar
  6. Pensamento positivo 😊 fizeram muito bem em introduzir o anticoagulante! Eu tb o fiz de forma empírica e a verdade é que dessa vez funcionou! Nunca se saberá se ajudou ou não mas como dizes mal não faz, por isso 😊
    Fé minha querida, tudo é possível! Um dia de cada vez ! Beijinhoooo 😘

    ResponderEliminar