quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Sobre esta história da fé

423092_406512786105579_387125862_n.jpg (250×500)

Gostava imenso que escrever um post diferente deste que vou escrever, mas o que sinto em relação a esta TEC não é nada positivo. Não sei se é apenas medo, mas medo é de certeza. Tenho muito medo de passar exatamente pelo mesmo filme da última vez. Spottings e mais spottings até ao dia anterior ao beta em que veio a menstruação. Vai ser muito difícil passar por isso novamente. 

Não sei se transparece isso mas eu sou uma pessoa calma e não limito a minha vida "real" (extra este blog) à infertilidade. Também sou a pessoa que confia na equipa que me segue. Faço o que a Dra. C. acha necessário e confio nos julgamentos dela. Sou tão relaxada ao ponto de no final da última TEC ter prometido a mim mesma que iria fazer análises à tióide, à vitamina D e à prolactina (já fiz isso tudo mas já vai algum tempo), só por descargo de consciência. E na verdade é que não fiz nada disso. Se agora não resultar irei fazer. Gostaria de hoje estar mais calma e tranquila do que estou confesso. Talvez a aula de ioga logo me ajude a relaxar.

Este post já vai bastante vago, confuso. Assim como está a minha cabeça. Gostaria de ter fé que amanhã vai ser um dia bonito. Gostaria de ter fé que amanhã vou trazer de Lisboa dentro de mim o embrião que irá evoluir para me dar o privilégio de ser sua mãe. Mas na verdade não sinto nada disso. Só sinto medo de voltar a passar pelo mesmo. Eu aceito um beta negativo. Mas não aceito a forma anormal como tudo se processa comigo. É duro demais. E não sei se consigo passar por isso mais 4 vezes. Era bem mais fácil se tivesse fé. 

Se esta TEC tiver o desfecho que penso que terá, um negativo bem redondo, tenho imensas coisas boas a acontecer na minha vida. A minha próxima patuda, um fim de semana radical a meio de fev e as férias na neve no final do mês. É nisso que tenho que me concentrar. Se voltar a dar negativo não é fim do meu mundo. A vida terá que continuar e a vida não é assim tão má. (Só espero estar preparada para isso desta vez.)

6 comentários:

  1. Deste lado vai a maior força do mundo e muita energia positivo! Amanhã será um dia bonito, confia! Pelo menos deixa -te inundar dos sentimentos positivos das coisas boas da tua vida!beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muita, muita, muita, muita e ainda mais sorte para a TEC. Que seja finalmente o teu momento. Um beijinho enorme!

    ResponderEliminar
  3. Muitas energias positivas para ti Little 💚 é necessário tantos fatores, fatores esses, que não controlamos para isto funcionar que nos sentimos completamente impotentes!!!! Da nossa parte só controlamos a toma da medicação (tomar bem a horas e não falhar nenhuma) e esperar que todos os astros se alinham, porque como tudo na vida, tb é preciso sorte!Uma verdadeira roleta russa e compreendo tão bem esse teu negativismo....
    Tudo é possível minha querida, força e
    muita esperança nos teus embriões 😊
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  4. Tudo a correr bem e toda a sorte para esta TEC! Tenta ir relaxada e quando saíres da clínica não te esqueças que, para todos os efeitos, carregas, um ser vivo dentro de ti! Trata e fala com ele com carinho durante estes dias até e o resto logo se verá.
    Pensa que também muitas mulheres não têm a sorte que nós temos de podermos fazer estes tratamentos nos nossos timings e que têm que se conformar com os timings dum qualquer hospital público.
    No meio disto tudo, temos muita sorte e muita coisa boa nas nossas vidas :)
    Pensamento positivo, não deixes ficar mal o teu embrião, ele não merece :P
    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Que corra tudo bem que a transferência corra bem que tenhas um pos transferência normal e sobretudo um grande positivo. Beijinhos e muita sorte

    ResponderEliminar