domingo, 11 de fevereiro de 2018

Tec 4 - desfecho

Negativo como já era de prever.

Ontem estava tudo bem até há noite que saiu um pouco rosado, mas desta vez avermelhado. Se não desaparecu mas sim aumentou já não fazia sentido ser a implantação. Soube logo qual seria o resultado.  Resultado esse confirmado hoje de manhã com um teste de farmácia obviamente negativo.  Neste momento a menstruação já começou. 

Amanhã lá vou eu fazer o beta apenas e só porque tem que ser. Sinceramente desta vez todo este triste processo está a custar-me muito menos. Já conversei com o meu marido e está na altura que teremos uma conversa com a Dra. Catarina para vermos o que vamos fazer a seguir. O meu marido acha que o problema está nos embriões e faz algum sentido... até o que conseguiu implantar não conseguiu desenvolver. Ou em alguma incompatibilidade entre mim/marido/ dadora. Pensamos nós que a próxima opção será uma nova doação... mas queremos saber o que pode ser feito para estudar a compatibilidade. Se é que se pode estudar alguma coisa... se não puder nada ser estudado ponderamos fazer um tratamento com os meus óvulos. Mas queremos saber qual a opinião da Dra. C. Nem eu nem ele temos qualquer fé nos 3 embriões que temos... mas ele acha que os devemos transferir. 2 da próxima vez, isso será certo. Já eu por mim... nem sei se os transferia. O desgaste emocional é enorme. 

Agora só quero ir esquiar daqui a duas semanas e na terça ir escolher a minha cadela nova. Só a deveremos poder trazer para casa em abril... mas estou tão entusiasmada!! 

Obrigada a todas pelo vosso apoio! Ainda não foi desta. Talvez nunca venha a ser... mas, por incrível que pareça, além de uma enorme tristeza também sinto uma nova esperança. 

12 comentários:

  1. Passei o dia a actualizar o blogue à espera de notícias. Convenci-me que no news means good news. Estou muito triste por vocês do fundo do meu coração. Será que é um sinal que está destinado a acontecer com os teus ovócitos?
    Um grande beijinho minha querida, força, tinha tantas certezas :(

    ResponderEliminar
  2. É desconcertante e ingrato passar por tudo isto. Felizmente ainda consegues manter esperança. Seja o rumo que tomarem compreendo as várias opções e louvo a vossa força.

    Um beijinho do tamanho do Universo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A grande maioria do tempo acho-me ridícula por ainda ter esperança... por continuar esta luta! Mas a parte desse sentimento, sinto uma força sei lá bem de onde... uma teimosia que não aonde me levará. E ao mesmo tempo cada vez me sinto mais preparada para viver sem filhos... mas não consigo parar de lutar. Bipolar eu sei :)

      Beijinho grande PL :)

      Eliminar
  3. Minha querida, infelizmente até nas coisas menos boas, no que toca a tratamentos de fertilidade, estamos juntas.
    Seja qual for a vossa opção, ainda há muitas hipóteses em aberto e confesso que seria estupendo se conseguisses engravidar com um dos teus óvulos (depois de descartada a tal questão genética).
    O nosso caminho não está fácil mas tenho a certeza que algum dia vamos alcançar o sucesso e cada uma terá o seu filho nos braços!
    A luta é dura mas vamos conseguir, acredita!!!
    Um beijinho grande neste momento menos bom*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caminho está realmente difícil de percorrer... tenho alguma esperança num novo tratamento. Que comece do zero. Seja com ovocitos meus ou doados, estes estão visto que não estão a funcionar... seja por incompatibilidade ou mesmo anomalias nos embriões. Tantas reflexões e decisões que temos que tomar... neste momento ate consigo imaginar a minha vida sem filhos. A adoção também está nos nossos planos... só nos assusta os 5 anos de espera... mas eu sei que o meu marido, por ele, tenta um novo tratamento de PMA (ou dgpi ou ovodoação). Neste momento o que mais me irá custar é transferir os 3 embriões que restam... é chover no molhado, tá visto que não funciona.

      Que vida a nossa Maria João :)

      Eliminar
    2. A minha mãe ficou chocada quando lhe disse que o dgpi não é feito por regra! Se pensarmos bem, é colocar muitos casais a situações dolorosas que seriam dispensáveis se este exame fosse feito aos embriões antes de os transferir!
      Se fosse fazer nova ICSI na IVI não transferia nem mais um embrião se fazer primeiro essa análise aos embriões (acho que tanto eu como tu já recaímos na situação em que já não é precisa a autorização prévia do CNPMA para a realização da biópsia aos embriões) mas como farei na MAC, sei que esse exame não é feito lá por isso não tenho grande escolha.
      Talvez o vosso percurso passe por esse teste, eu sei que se voltar ao privado nem vou pensar duas vezes!!!
      Aqui do nosso lado também não excluímos a adopção nem a ovodoação, está tudo em aberto neste momento!
      Agora é tempo de descansar corpo e cabeça e recarregar energias minha querida, por isso aproveita bem as férias que se avizinham!
      Um dia, as coisas darão certo, não tenhas dúvidas!
      Um beijinho grande*

      Eliminar
  4. Acompanho o teu blog. Tens a alternativa do corticoide. Peça a médica para verificar as celulas nk, o uso do Intralipid® tem demonstrado bons resultados. Boa sorte. Abraços

    ResponderEliminar
  5. Oh.. fico tão triste! Lamento imenso!
    Força e n desistas! N deixes q a infertilidade vença!

    Beijinho grande, L.

    ResponderEliminar
  6. Fiquei mesmo triste quando li o teu post :(
    É demais! Não mereces nada disto!
    Mas ainda bem que tens essa tal teimosia. A mesma que eu tive, apesar de vários insucessos. Ainda bem que a tive!
    E sim, parece-me que realmente esses embriões têm algum problema. Não é normal nenhum ter resultado. Até o que implantou parou de desenvolver. Às tantas há aí alguma anomalia cromossomica que explica tudo o que tem acontecido. Investiga tudo o que poderes e insiste!
    Muita força e beijinho grande

    ResponderEliminar
  7. Minha querida Little! Lamento imenso, é realmente muito duro... Acho que fazes bem seguir a sugestão do marido e da próxima vez transferirem 2! Eu da minha dadora só tive 4 embriões viáveis e só 1 funcionou...Continuo a achar que os últimos são os melhores!Ainda tens 3.... Coragem Little, um beijinho muito grande

    ResponderEliminar