sábado, 10 de fevereiro de 2018

TEC 4 - Dia 7 e 8

Pois que nem que sei que vos conte.

O corrimento, que não é bem corrimento, nem sei bem o que isto é, ontem, D7, manteve-se. Hoje, D8, até esta hora nada. Mas pode voltar. Pode e vai voltar. Basicamente a menstruação ainda não veio, mas não significa que não venha ainda hoje. Ou amanhã. Hoje cumprir-se-á o 12º dia de fase lútea. Bem bom para uma ave rara como eu. Esta espécie de coisa que está a acontecer comigo tanto pode ser a implantação, que era ótimo, maravilhoso, perfeito, como pode ser o inicio da menstruação. Já aconteceu de uns dias antes se fazer anunciar exactamente desta forma. Gostaria de não ter nenhuma esperança... mas tenho. E depois vai ser ainda pior. Gostaria de ter as coisas mais claras na minha cabeça. Não há nada pior que a incerteza. 

Ontem durante a tarde estava mesmo à espera que a menstruação começasse pois tive algumas dores menstruais durante a tarde. Normalmente só sinto essas dores quando já está iniciada a menstruação com vermelho bem vivo. Muitos ciclos nem sinto dor nenhuma, estar menstruada ou não é praticamente igual na minha vida (tenho sorte, eu sei!). Mas depois não veio... ou pelo menos ainda não veio. E isto está a levar-me à loucura. Queixei-me tanto da transferência da ICSI e na 1ª TEC que a menstruação veio sem dó nem piedade no D7, e agora queixo-me porque está este vem não vem... estou a ficar maluquinha com isto. 

Racionalmente se não for desta vez... dificilmente irá acontecer. Houve o scratching do endometrio, há o Lovenox... se não tiver resultado, talvez nunca venha a resultar. 

12 comentários:

  1. Mas resultou! Com toda a certeza! O meu coração não se enganou desta vez. A torcer muito por ti! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por todo o carinho Dream... gostava tanto que estivesses certa...

      Eliminar
  2. Minha querida não sei que te diga..realmente este percurso não é nada fácil e testa nos ao nosso limite..porque não fazes um teste de farmácia?nao te deixaria mais sossegada?ao 8o dia após a transferência já te da um resultado fidedigno ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou acabar por fazer Bea... de certeza que vou! Só estou a ganhar coragem! Se tivesse algum em casa jabtinha feito, assim ainda não tive oportunidade de comprar 1...

      Eliminar
  3. Também senti dores menstruais e estava mesmo convencida que a maldita ia chegar e não aconteceu. Um dos sinais que estranhei era que sentia náuseas a andar de carro, inexplicavelmente chorei a ver a cena de um filme que já conhecia e sempre que me levantava sentia umas dores intensas durante dois ou três segundos. As náuseas e a nostagia repentina foi mesmo próximo da data do beta.

    Tenho a mesma opinião da Dream :)

    Um beijinho enorme!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada PL :-)

      Quem me dera que estivessem certas... um resultado positivo é apenas o primeiro passo, mas precisamos dele para ser sequer possível...

      Eliminar
  4. Acredito tanto neste embrião! Fé! 🙏🙏

    Beijinho, L.

    ResponderEliminar
  5. Quando engravidei senti tudo mas tudo igual a todos os outros ciclos em que dava negativo. Tudo mesmo! Tinha todos os sintomas da menstruação chegar.
    É muito bom sinal ainda não haver sinal da menstruação! A torcer para que tenhas um grande positivo!

    ResponderEliminar
  6. Vais ver que sim... tens tanta gente a torcer por ti, acredita um bocadinho (sei que o receio da desilusão é grande)...
    Estamos aqui à espera de um positivo!

    ResponderEliminar
  7. A torcer muito por ti! Vai correr bem! Bjs

    ResponderEliminar
  8. Quando tive o meu positivo, uns dias antes do beta também comecei a sentir umas cólicas como se fosse a menstruação a vir e eu sou como tu: nunca costumo ter cólicas na altura da menstruação, quanto muito sinto-me mais inchada mas nunca tenho moinhas no útero! Tudo aponta para que seja um bom sinal!
    Oxalá estejamos todas certas e que seja desta vez! Acredita, mais que nunca: vai ser desta!!!!

    ResponderEliminar