quarta-feira, 11 de abril de 2018

Eco - 14.º dia do ciclo

Here we go again!

É tudo que me ocorre dizer. O endometrio estava a 8mm e o foliculo 19. Hormonalmente está tudo bem também. A transferência será na próxima terça-feira dia 17 de abril.

Tenho que tomar o Ovitrell hoje às 22h e na sexta começo a progesterona intramuscular. Quanto ao corticoide e à aspirina é para continuar. O corticoide até ao dia anterior à transferência e a aspirina será para continuar. 

Combinei com a Dra. Catarina que desta vez iremos transferir 1 embrião e para a próxima 2. Pela primeira vez ela foi conivente. Penso que já nem ela alimenta grande esperança connosco. Pelo menos com estes embriões.

Hoje de manhã sai de casa às 6:30h da manhã. Quando ia na autoestrada, sozinha que desta vez o meu marido não pôde ir comigo, ainda era noite e estava particularmente frio hoje de manhã, fiquei ali petrificada a pensar no porquê de tudo isto. Ou melhor no “para quê” de tudo isto... a minha vida seria tão sossegada sem estas coisas. Até quando aguentarei viver a vida desta forma... e sem esperança nenhuma num desfecho positivo.

O meu state on mind para está tec, assim como para o meu marido, e secalhar também para a Dra. C., é bastante diferente... nenhum de nós alimenta qualquer esperança. E desta vez temos um motivo concreto para acreditar nisso. Não se trata de suposição... é evidência. Assim como é evidente que há dias mesmo difíceis. Dias em que nos apetece esquecer de tudo isto. Hoje apetece-me voltar a refletir até quando valerá a pena continuar... mas a vida para os próximos dias será tão frenética que nem terei oportunidade de conversar com o meu marido sobre isso.

Vamos ver o que a vida tem reservado para nós.

6 comentários:

  1. que o melhor ainda vos esteja reservado

    ResponderEliminar
  2. Está tudo encaminhado, há metodologia diferente com a medicação, a hipótese existe, pode ser ínfima mas existe e é essa esperança no meio de tudo isto que te leva a continuar, mesmo desmotivada. Com o meu coração apertadínho porque visto inteiramente a tua pele, desejo para além de correr tudo bem que consigas passar estes momentos de forma serena. Um beijinho grande. Por aqui continuo à espera que a dita apareça. Há dias que bate um medo enorme que ela chegue porque indica que vou voltar a entrar neste carrocei de emoções e estou tão cansada, que não sei como vou aguentar e penso porque razão continuo a insistir... não obtenho resposta. Tudo indicava que viria mais cedo com o foliculo restante da estimulação, mas não ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Diri os meus ciclos após as duas estimulações que fiz foram tudo menos pacíficos... muitos spottings, inclusive ganhei quistos após a segunda estimulação... agora já sei, entre tratamentos tenho sempre que tomar a pílula para prevenir essas assanhadices dos meus ovários...

      Aproveita este tempo de espera para te recompores das grandes emoções que viveste recentemente e para te preparares para essa transferência que se, tudo correr bem, será a última e te dará o teu happy end!!! Sabes que o embrião é bom!!! Não tens incompatibilidades, só tem que implantar!!!

      Eliminar
  3. Como compreendo esses sentimentos... Só posso desejar muita força e um bocadinho de esperança. Sei bem como é difícil ter muita esperança - às vezes é mais confortável e possível ter uma esperança pequenina e discreta. E com calma, ir dando um passo de cada vez.

    ResponderEliminar
  4. Little vou fazer muitas figas por ti!!mereces um final feliz!!
    Por cá hoje fizemos a punção e foram retirados 18 ovocitos agora começa à espera angustiante de saber quantos chegam a fase de embrião para serem biopsiados!mas já fiquei contente com o número que conseguimos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bea esse número foi ótimo!!! Fico muito feliz com esse número... vai correr tudo bem!!

      Eliminar