segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

2ª ICSI - o início

The best is yet to come.:  

Porque criei este blogue para registar a minha experiência com a infertilidade tenho que registar o dia de hoje, ou melhor de ontem. Aconteça o que acontecer iniciou-se ontem a 2ª ICSI. Tal como já referi, desta vez o Dr. C. quer fazer o protocolo longo. A ideia deste protocolo, de uma forma muito simplificada, é antes de estimular os ovários, primeiro bloqueá-los. Estou curiosa para ver a eficácia deste tratamento no meu organismo. Será que teremos mais e melhores ovócitos? Será que não? A ver vamos... Só sei que não vai ser nada fácil quase 30 dias de picas.

O plano para os próximos tempos em datas é o seguinte:
4/12/16 - 1º dia do ciclo
24/12/16 - 21º dia do ciclo e início da administração diária subcutânea de Decapeptyl 0,1mg até dia 3/1/17
4/1/17 - Eco 

Pelo menos 11 dias de Decapeptyl são certos. Na eco de dia 4 de janeiro saberei as cenas dos próximos episódios. Já viram que dia calha o 1º dia de picas? 24 de dezembro.Que bela prenda de natal vou ter. No primeiro tratamento iniciei as picas no aniversário de casamento. Só espero não somar mais uma experiência negativa a uma data bonita.

Se estou confiante? 
Não. Pelo menos ainda não. Será um protocolo mais extenso, de maior desgaste emocional. Tenho imenso medo de ter que cancelar pelo meio como quase aconteceu na 1ª ICSI. Tenho um medo maior que tenha o mesmo desfecho: zero embriões para transferir. Muita coisa pode acontecer. Só me resta uma opção: não pensar muito nisto e aceitar tudo que possa acontecer.

2 comentários:

  1. Minha querida, é realmente um dia importante, o dia em que dão mais um passinho na direção da concretização do vosso sonho! Mais uma vez é preciso acreditar, e ir à luta. Esta luta pelo que descreves terá uma duração maior. Lá está o universo a pôr mais uma vez os nervos à prova! Queremos, devemos e podemos acreditar que será a última estimulação! Desejo-me muitos e saudáveis embriões, prontinhos a irem para a casinha :) Beijinhos e muita coragem e força para este novo ciclo! Vai correr tudo bem :)

    ResponderEliminar
  2. É assim mesmo que tens de pensar Mylittlefairytale! Aceitar tudo o que possa acontecer... não é fácil, aliás, é muiiiiito difícil, mas não temos outra solução, se queremos manter uma saúde mental razoável!
    Acho que é um passo positivo e o facto de começares no dia 24 só pode ser um bom prenúncio! :) Acredita :)

    Um beijinho grande :) *

    ResponderEliminar