sábado, 10 de dezembro de 2016

State on mind

Deixe sua fé ser maior do que seu medo!:  
Isto tem sido cá uma luta ter alguma fé que vai correr bem e tentar fintar o medo.  

Ainda nem comecei o tratamento, na verdade ainda falta uma eternidade para dia 24, mas estou paralisada de medo. Neste momento sinto os meus ovários cheios de quistos e já SEI que quando for à consulta dia 4/1 o Dr. vai cancelar todo o protocolo. E ainda nem comecei vejam só?! Estou a ficar xexé de todo. 

É curioso que, analisando o meu comportamento, eu vejo que não tenho a menor fé que isto vá dar certo. Podia, por exemplo, ao comprar umas calças de ganga novas pensar que talvez não lhes vá dar grande uso. Mas não penso isso. Isso nem me ocorre quando vou às compras. Podia ficar a suspirar quando passo em lojas de criança, mas limito-me a ignorá-las e a sentir que é área do shopping que jamais frequentarei. Submeto-me a tratamentos hormonais (e parece-me que este não vai ser nada agradável) sem a menor fé que vá correr bem. Mas então porquê que os faço? Acho que os faço para ficar com a consciência tranquila de que fiz de tudo. É porque terá que ser assim.

E com isto não pensem que não quero um filho. Porque quero. Na verdade acho que é a única coisa que quero mesmo nesta vida. Mas depois é tudo tão difícil... Isto não é para fracos não senhor. 

8 comentários:

  1. Aproveita este espírito do Natal e muda esse mood :) vamos lá mesmo que o pensamento não seja positivo ao menos que não seja negativo!! Vais fazer tudo o que puderes e vai correr como tiver que ser (esperando sempre que corra pelo melhor) não podes é já esperar que corra mal... Upa Upa pensamento positivo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem dias que tenho essa clareza de espírito, tem outros...

      Não me adianta nada sofrer por antecipação.

      Beijo e obrigada :)

      Eliminar
  2. Não é para fracos não senhora!
    Mas estás no caminho certo. Só te digo que acho que se vais tentar, mais vale acreditar que vai funcionar! Se não acreditas, porquê fazê-lo?
    Estás no caminho certo... as dúvidas fazem parte. Só te desejo muita força e determinação.
    Só pode ser bom começar as picas num dia 24 de dezembro :)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço-o porque sinto que devo isso a mim mesma. Os médicos dizem que é possível, o meu marido também... e eu no fundo alimento alguma esperança que isso...

      Beijo e obrigada :)

      Eliminar
  3. Entendo-te perfeitamente... a cada tratamento a ilusão é menor, a esperança também! Não vale a pena fazer e/ou alterar planos de acordo com um tratamento que pode nem vir a realizar-se, quanto mais um resultado positivo!

    MAS... se o fazemos, se o fazes, é porque há uma restiazinha de esperança que dê certo... e um dia vai dar! Não sabemos quando, mas vai!

    E sim, isto é só para fortes! Muito fortes!! Como tu! :)

    Um beijinho e força e esperança :)

    ResponderEliminar
  4. É uma dicotomia. Se por um lado queremos ter esperança e acreditar, por outro lado, como queremos tentar proteger-nos, não esperamos, não acreditamos. Isso explica o teu, o meu comportamento. Não queremos levar com o comboio a alta velocidade em cima, queremos salvaguardar o que resta de nós.
    Centenas de vezes durante o meu dia, ás vezes porque vejo uma grávida, ou um carrinho,ás vezes por nenhuma razão imagino-me a segurar no meu filho, no meu bebé, e uma alegria imensa invade-me o coração, como se este momento estivesse já ali, para logo depois ser invadida por um aperto no peito.
    Acho que é sobrehumano o que os casais inférteis sofrem.
    Estás a lutar com as armas que podes, e isso é o mais importante.
    Força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acertaste em cheio...

      Este post sou eu a proteger-me das coisas más que podem, e provavelmente, vão acontecer.

      Obrigada pelas palavras querida Dream :)
      E obrigada por me alertares dos comentários :) Já consegui resolver*

      Eliminar