quarta-feira, 21 de junho de 2017

TEC 2 - D7

Não posso dizer que o vilão desta história, Mr. Red, já tenha chegado. Prevejo a sua chegada para amanhã. 12 dias de fase lutea... bem bom para o meu histórial! (Só que não!!) Na verdade acho que só ultrapassei o D7 porque a TEC foi feita um dia antes, logo amanhã é que é o dia que costuma vir. Ele tem dado os seus sinais... ligeiras manchas de sangue rosado quando vou à casa de banho, nem todas as vezes. A heroína desta curta história, a progesterona intramuscular, está a adiar a vinda do Sr. Vilão. Está a dar-lhe luta. A ele a mim, que já tenho o rabo que nem posso.

Quanto a mim, tirando dor nas duas nádegas, só umas cólicas pre-menstruais que por vezes nem sei se existem se são da minha cabeça. Neste ciclo nunca senti a tensão mamaria tão característica da progesterona. Tirando isso aguardo a chegada do Red, para poder encerrar este capítulo mais uma vez e começar a pensar nas férias que se avizinham. Novamente a dois + 1 (o cão). 

Também será bom voltar a ir à casa de banho descansanda! Acho que estou a enlouquecer sempre a ver se será "a" vez em que o Red se anuncia de verdade. Cada vez que tenho que ir à casa de banho é um tormento. Acho que estou a fritar a pipoca literalmente. Ninguém disse que ia ser fácil... ninguém disse.

5 comentários:

  1. Apesar de o meu tempo ser muito pouco nos últimos dia, tenho acompanhado os teus posts e estou a torcer por ti do fundo do coração.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá!!

    Como estás?por aqui continuo com os sintomas de período mas sem nenhuma visita..so vai aparecer em força quando parar a progesterona!!
    Tenho um teste de gravidez guardado na gaveta para fazer no dia antes do beta para depois suspender logo a medicação toda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bea :)

      Eu sou um bocado resistente a algumas medicações, a progesterona nunca impediu que a minha menstruação viesse em força bem antes do dia da análise. Mas parece que a administração intramuscular está a ser diferente... está a dar luta ao Red de vir. Embora ainda não tenha vindo, ele virá certamente... isto de estar no D8 e ainda não estar menstruada, é novidade para mim. Hoje já saiu novamente um corrimento rosado (muito ligeiro e só uma vez até agora)... não posso considerar a menstruação, mas ela pode vir a qualquer momento, já anda a ameaçar desde o D6.

      Acho que não tenho coragem de fazer um teste de farmácia... mas por outro lado sinto-me bastante tentada.

      Beijinho!
      Ainda nada está perdido :)

      Eliminar
  3. Eu não aguento não fazer teste da farmácia!no dia antes do beta faço que assim já vou mais preparada para o negativo..apesar de já o considerar como certo!!
    Um dia de cada vez!!!

    ResponderEliminar