sexta-feira, 2 de junho de 2017

Estava aqui em pensar...

No quanto é mais fácil pensar que vai correr tudo mal, do que pensar que vai correr bem.

Neste momento, estou a convencer-me que tenho quistos no ovário esquerdo, ou que devo ter mesmo qualquer problema no útero. Já tenho praticamente a certeza que vou ter que fazer uma histeroscopia e um algum grande tratamento antes da próxima TEC. A próxima a seguir a esta que será negativa novamente. Mas porque raio penso eu estas coisas?! Não podia simplesmente limitar-me à minha ignorância no assunto e limitar-me a esperar pela ecografia de terça feira. A isto chama-se sofrer por antecipação, um dos inimigos da inteligência emocional. Se eu sei isto tudo, porquê que continuo a traçar um plano de vida na minha cabeça, como se eu fosse uma espécie de visionária? Será medo? Será o querer preparar-me para o pior, pensado que o pior será mais fácil por eu estar preparada, quando a experiência me tem mostrado que é (muito) mau na mesma? Infelizmente muitas vezes estou certa quanto ao meu futuro. Tem outras que a vida me surpreende agradavelmente, embora as vezes que estou certa serem maiores que as que sou surpreendida. 

Mas caramba... eu podia relaxar mais, deixar a vida rolar, quer tenha quistos ou problemas no útero, eu não posso fazer nada para mudar isso, porque raio estou preocupada com isso agora? E o pior é que penso cada vez mais nestas coisas todas... acho que estou a "fritar a pipoca". Ou então a precisar de uma pausa de infertilidade. 

8 comentários:

  1. É normal, eu acho normal porque sou assim também e não consigo desligar. Quando entro na espiral custa sair, mas vou saindo e entrando e olha somos como somos... Há pessoas eternamente optimistas, coisa que eu não consigo ser até porque acho que, como disseste e bem, preparando para o pior custa menos (?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que não custa menos querida Love... é o que tenho aprendido nesta jornada pela infertilidade... vamos lutar para ser diferente bora?

      Eliminar
    2. Eu sei mas também sei que é difícil não pensar assim... A mim custa menos porque se não tiver tantas expectativas a desilusão é menor... Isso e porque considero seriamente adoptar, para mim é uma outra opção completamente válida, já queria adoptar mesmo que engravidar fosse fácil, só falta convencer o marido :p

      Eliminar
  2. Não te sacrifiques dessa maneira. Vive a vida, um dia de cada vez! Se tiveres problemas logo os resolverás, não precisas de os imaginar antes sequer de serem diagnosticados.
    Nem estejas já a pensar que a TEC a seguir a está vai ser negativa.
    Ok, é bom estarmos preparadas para o mau porque é melhor ser surpreendido do que desiludido mas, por mais preparados que pensemos estar, nunca estamos! Custa sempre 😔
    Mas já basta as desilusões que realmente temos, não precisamos de começar a pensar já noutras que podemos ter.
    Vá, ânimo. Vive a vida um dia de cada vez!
    Antes de conseguir pensava sempre "eu vou conseguir ser mãe, só não sei quando!" E o mesmo te digo a ti. Tu VAIS SER MÃE, só não sabes quando!
    Beijo enorme de toda a força do mundo 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria :-)

      É certo que conseguiste... e vi no teu blog que foi sempre com otimismo. Já eu sou pessimista por natureza... e sofro muito mais sendo assim...

      Beijinho para ti e para a princesa

      Eliminar
  3. Ser optimista é meio caminho. Pessoalmente não o consigo ser. Tirando com o tumor da minha avó, que estava menos espalhado do que pensávamos, apesar de continuarmos a viver um dia de cada vez, foram poucas as coisas na minha vida que me surpreendaram positivamente, muito pelo contrário. Penso que contigo, pelo que já vou conhecendo daqui e que gosto muito <3, infelizmente, também tem sido um pouco assim, por isso é natural que criemos defesas. O grande problema é que essas defesas não ajudam e magoam e moem ainda mais. Esta tentativa constante de querer ter sempre a forte armadura vestida, pesa nos ombros e na alma, e não nos deixa viver como deve ser.
    No entanto, temos que ser racionais ;) digo eu sem moral para o dizer! Sabemos que as probabilidades estão a teu favor 55-60%. Então porque não resultou? Porque estavam a transferir no dia errado, porque havia esse problema. E nesta transferência vai haver esse problema? Não! Ah então a mylittlefairytale tem muito mais chances de engravidar do que nas 2 últimas transferências, certo? SIM!!!!
    Força querida! E coragem na espera (palavra que odeio cada dia mais) pela ecografia, mais um passo a cumprir no caminho. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Dream fizeste-me sorrir agora :-)

      Que vida a nossa! Acho que só agora irei fazer uma transferência no mesmo pé de igualdade que todas as outras mulheres. Que só agora terei 50% de probabilidade que funcione... e 50% é tão pouco para azaradas como nós... mas, temos que ir tentando :-)

      Beijinho grande

      Eliminar
  4. Não sofras por antecipação.
    Tens uma nova luz, uma nova explicação para o insucesso.
    Agarra te a isso é sê otimista.
    Os insucessos não custam menos por sermos pessimistas .
    Ass: pessimista número 1 🙂
    Beijinho grande e estou a torcer por ti.

    ResponderEliminar