segunda-feira, 19 de junho de 2017

Pensamentos soltos

Hoje cumprir-se-à o 5º dia após a TEC e hoje começa a minha ansiedade. Se correr como o que tem sido habito entre hoje e amanhã se iniciará a chegada da menstruação, que vira oficialmente ao D7. A minha espera pelo beta costuma ser mais curta que o o habitual.

Neste momento gostaria de pensar que o embrião está a implantar, mas só consigo pensar que já se perdeu pelo meu miserável endometrio. Sintomas não existem, não fossem os meus medos e neste momento nem me lembrava que tinha feito uma transferência. Nem o irritante projefikk para me lembrar, até tem vantagens a progesterona intramuscular, uma pica de 2 em 2 dias e libramo-nos dos irritantes ovos de  progesterona.

Tenho pensado nos próximos passos após está Tec (eu funciono assim, tenho que pensar em todos os cenários para me preparar para eles, embora já tenha percebido que não custa menos por já estar preparada), e tenho sentido uma sensação de irrealidade. Será a 4ª transferência de embriões... já soa ridículo passar por tudo novamente. 

10 comentários:

  1. Fico a torcer para que seja desta!
    Beijo enorme de toda a sorte do mundo 😘

    ResponderEliminar
  2. Ninguém devia passar pelo que nós passamos. Até parece que queremos algo do outro mundo! Mas não. Queremos apenas ser mães, algo tão simples, tão básico, tão óbvio para a esmagadora maioria. E mesmo fazendo parte da minoria que tem problemas de fertilidade, estamos na minúscula percentagem que precisa de passar por não sei quantos tratamentos para lá chegar! Dizes bem, é "ridículo".
    Não há muito que te possa dizer neste momento para te acalmar. Não te vou dizer que vai correr bem porque com o nosso currículo sabemos que não devemos criar expectativas, mesmo quando as condições pareçam favoráveis. Mas posso-te dizer que torço muito por ti! As hipóteses são boas, agarra-te a isso com esperança. Espero mesmo que tenhas um bhcg bem gordo e num ambiente "sequinho" :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes Mia eu aceitei bem desde o início que teria que fazer tratamentos, a alternativa para mim era bem pior, por isso o que não tem remédio remediado está. Só não estava a contar que fosse tão difícil... tanto insucesso, tanto obstáculo...

      Obrigada por todo o apoio e espero em breve ter novidades (BOAS!) tuas :)

      Beijinho

      Eliminar
  3. Parece que temos um pacto para que isto seja muito sofrido em repetidas vezes. Tenho dificuldade a admitir que estou grávida, porque encontro-me a apenas umas horas de o tapete ser puxado outra vez. Vejo-me mais depressa a passar para a quinta TEC do do que a passar para o outro lado.

    Desejo, do fundo do coração, que tenhas finalmente a tranquilidade e alegria que tanto mereces.

    Um beijinho muito grande

    ResponderEliminar
  4. Espero que não apareça qualquer vestígio de menstruação :)

    ResponderEliminar
  5. Olá!é a primeira vez que comento mas já há algum tempo que acompanho o blog..admiro a resiliência e torço sempre pelo teu positivo..
    Estou neste momento a aguardar pelo dia 26 para fazer o beta..fiz transferência dia 13 de Junho..a minha 3a transferencia (já conto com 2as icsi e uma tec..)..mas neste a minha intuição (que não me costuma falhar bem como o conhecimento do meu corpo) diz me que ainda não foi desta infelizmente..

    Desejo do fundo do meu coração que desta vez a tua história tenha um final feliz..❤️

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá Bea :)

      A minha resiliência já esteve melhor. Já estou a ficar cansada... infelizmente também acho que não será desta e que mais uma vez nem vou precisar de esperar por dia 26 para saber.

      Beijinho grande para ti e espero que estejas enganada e consigas um positivo bem tranquilizante :)

      Eliminar
  7. Obrigado pela força😊Mas já vislumbro alguns sinais de que o meu red se aproxima..
    Por isso já começo a tentar encarar mais uma tec..uma última antes das férias e depois parar, descansar e tentar recuperar a alma e o coração que em cada negativo se estilhaçam um bocadinho..
    Beijinhos grandes..vou me manter deste lado à espera que desta vez sejas surpreendida pela positiva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... estás exatamente como eu :( a sentir os sinais do red a chegar...

      Eu nem sei se terei coragem para mais uma TEC no próximo ciclo... estou realmente cansada disto...

      Beijinho grande minha querida*
      Espero por novidades (BOAS) tuas*

      Eliminar