segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Today News

Olá minhas queridas amigas virtuais que tanto me ajudam nesta “luta” que é tentar ter um filho.

As férias foram ótimas! Voltava para lá mais uma semana, assim para ser realista! Mas como os dias de férias foram gastos com as idas a Lisboa restou uma semana, mas que soube bem. Não vou dizer que nem me lembrei que poderia estar grávida neste momento, nem do medo que tive (e tenho) da próxima TEC, porque seria mentira. Vocês sabem... vivemos para isto. Mas temos que tirar partido das restantes coisas boas da vida, e posso dizer que fui muito feliz nestas férias. 

Ontem quando cheguei a Portugal fui presenteada com Mr. Red. Foi um querido e só veio quando cheguei a Portugal... deixou-me ir de férias tranquila. Nada como tomar a pílula e isto andar reguladinho. Adoro. Mas bom... agora acabou a pausa. Hoje foi dia de consulta na IVI e portanto... back to reality. Que não é a que eu gostaria mas enfim. O habitante do meu ovário esquerdo continua por cá... está estável. Não cresceu, mas também não desamparou a loja. A Dr. C. tem absoluta certeza que ele não está funcional e portanto acredita que estamos na luta. Será este ciclo. Já eu... embora ela nunca me tenha deixado ficar mal, tenho um medo enorme que agora que deixei a pílula, na próxima ecografia, que será no dia 23/11, o quisto estará a bombar hormonas com toda a força e portanto não haverá transferência para ninguém. Mas temos que ser otimistas... dia 23/11 saberei como andará o endometrio e essas coisas que não tinha saudades nenhumas. Ainda pensei que a Dra. sugeri-se fazer um ciclo controlado com medicação, e embora tivesse ponderado achou melhor fazer ciclo natural. O ciclo controlado correu catastroficamente e o natural nunca me deixou ficar mal... mas também nunca tive lá um quisto. Estão a ver como isto não está famoso por cá! 

Desta vez estivemos mesmo para transferir 2 embriões. Depois de muito refletir demos voz ao racional da coisa e optamos por transferir só 1 novamente. Se o problema for dos embriões, continuará a acontecer quer seja 1 ou 2.  Seja qual for o problema, seria igua... e além disso não podemos ignorar os riscos acrescidos de uma gravidez gemelar. Felizmente corre bem a maioria das vezes mas não quero nem pensar no cenário contrário... com a minha sorte já estão a ver... além disso há a questão da ovodoação... atualmente tem-se estudado que corre melhor apenas com 1 embrião. Mas é como em tudo... nem sempre nem nunca. 

Vamos ver o que a vida tem reservado para nós. 

9 comentários:

  1. Querida mylittlefairytale, voltaste! Ainda bem que gostaste das férias, não há nada melhor para fugir um bocadinho desta nossa realidade ainda que seja por breves instantes. Em relação ao quisto, temos que confiar nos médicos e na opinião dela, e se o endométrio responder normalmente ao crescimento do foliculo é porque ele está lá apenas "de corpo presente". Acredito muito que vai correr tudo bem! Beijinhos e bem vinda, agora é esperar até dia 23...detesto esperar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se cheguei a partilhar com alguma de vocês mas vi esta informação e não sei se é técnica usada em Portugal mas aqui fica:
      http://www.yourivfjourney.com/endometrial-scratch-will-it-work-for-you/

      Eliminar
  2. Bem vinda de volta! Espero que o ar da surrealidade onde passaste férias tenha sido um bálsamo para os dias que se avizinham. Pode ser que o quisto seja apenas de estimação e não passe de um espectador. A vida tem de reservar coisas maravilhosas para vocês. Um beijinho enorme!

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que as férias foram boas. Esquecer a vida é impossível mas se conseguiste aproveitar que dizer que deu para distanciar qb.
    Já sabes que estamos aqui a fazer figas, que esse habitante se deixe estar sossegadito no seu canto sem empatar!

    ResponderEliminar
  4. Boa 😊 vai ser desta Little!!!! Fé nos teus pequenos embriões congelados!!!! Se tiver que funcionar tanto faz que seja 1 de cada vez ou 2...é preciso é que sejam embriões viáveis e endometrio esteja receptivo! Vá força Beijinho 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida NDS para já só me preocupa fazer a transferência. Comigo nunca nada é garantido... é mesmo esperar por dia 23 tudo que me resta.

      Então e tu como andas? Tudo tranquilo com a tua princesa?

      Beijinho

      Eliminar
    2. Olá minha querida!!! Uma verdadeira montanha russa uns dias ando bem outros extremamente ansiosa!!! Não vejo o fim desta gravidez! Por muito que tente não consigo estar sossegada e aproveitar...tento, acredita que tento mas não me é possível andar tranquila! Aquele medo intrínseco...tenho analises do 2 trimestres 2a feira, morro de medo de fazê las e saber que algo pode estar mal....medo de fazer a ecografia no meu obstetra dia 27, medo de medir tensoes e dizerem-me que estou com hipertensão...até a simples análises a urina me apavora com medo das proteinas...acredito que o meu historial nao ajuda nada e a maldita infertilidade fez de mim uma mulher ansiosa que não me vai deixar viver plenamente a unica gravidez que terei na vida.... mas sonho com o dia 16 de Fevereiro e ter a minha princesa comigo cheia de saúde 😊 Faltam 13 semanas, hoje faço 24 semanas 😊 Até agora tudo a correr bem com minha menina mas o medo de perder este sonho é tanto que isso me assombra todos os dias ! Preciso de a ter no braços para sossegar 😊
      Vou dando noticias beijinhos e força menina 😘😘😘

      Eliminar
    3. Como te compreendo... Pelo pouco tempo que estive grávida percebi que não ia ser nada fácil! Aliás... não tenho saudades nenhumas desse tempo. Nunca fui daquelas que sonhou com isto a vida toda, aliás eu dispensava bem esse período. Mas faz parte :) E certamente terá momentos maravilhosos também.

      Mas tu estás quase lá! Está tudo a correr bem... não te preocupes em demasia. Pensa na alegria que irás buscas à pequenas coisas depois da princesa nascer :)

      Beijinho

      Eliminar
  5. Sê bem-vinda 😊 Toda a sorte e força do mundo para esta nova TEC.

    ResponderEliminar