quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Today news

Parece que as coisas estão encaminhadas... Mas só sábado saberemos!

Hoje tínhamos folículo no ovário direito a 15 e endometrio a 6. O habitual... endometrio foleiro como sempre, mas pelo menos o habitual dele. Em princípio está tudo bem, mas sábado teremos que fazer nova eco e análise para confirmar que o folículo não luteinizou. Nos outros ciclos o endometrio ainda cresceu mais um bocado e parece que segundo o folículo ainda é provável que cresça. 

Começo a achar que poderá ser possível acontecer a transferência, que a acontecer será no próximo dia 30. MEDO. 

A parte melhor de tudo? O quisto não cresceu! Está estável... Iupi. Graças a ele o preguiçoso do ovário direito teve que se por fino e trabalhar um bocado. Espero que não me deixe ficar mal. 

A parte pior? Tenho que ganhar juízo e parar de fazer previsões catastróficas. Confiar mais na Dra. C. também... Não que não confiasse, mas estas tretas são tão imprevisíveis que até um médico experiente por vezes se surpreende. (Ela ficou chocada com o meu aborto... ela mesma tinha feito uma eco 2 dias antes e estava tudo perfeito, o coração batia com toda a força. São coisas que não compreendemos, só nos resta aceitar.) 

9 comentários:

  1. O endometrio está +/- como na última transferência, não é? Parece que as condições estão reunidas para uma transferência bem sucedida :) E por favor, chega de previsões catastróficas. Eu sei que quem passa pelo que nós passamos é difícil não o fazer. E no teu caso, para além das tentativas que não correram bem tiveste uma perda. Ninguém deveria passar por isso, muito menos nós que lutamos tanto. É demasiado cruel! É demais para uma pessoa só! Mas por favor confia na tua Dra. C. e acredita que não tem de correr sempre mal. Desta vez pode mesmo correr bem! Acho que nem preciso de dizer que estou aqui a torcer muito por ti. Não sei se alguma vez te disse isto mas desde que conheci a tua história acho que és uma mulher muito corajosa! Todas nós que passamos por isto somos. Mas tu ainda mais! Apesar das injustiças (e que injustiças!) da vida tu não desistes! Admiro-te!
    Desta vez sou eu que digo: espero que te juntes a mim nesta caminhada ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Mia obrigada pelas tuas palavras :) Sensibilizaram-me imenso. Mas não faço mais que qualquer uma de nós que tenta ter um filho. Eu sei que eu (provavelmente que nestas coisas nunca se sabe) poderia ter quantos filhos quisesse de forma natural. Mas isso não é opção para mim, para nós. Só quero ter um filho se tiver a certeza que não terá a minha mutação. Nem que para isso tenha que abrir mão da maternidade. O meu marido é a minha sorte grande nesta vida. Ele consegue que a vida quase que seja fácil na maioria dos dias (mesmo com o fantasma da infertilidade e da minha mutação). Por isso é que eu gostava muito que ele tivesse um filho pelo menos. Mesmo que ele me diga que isso não é assim tão fundamental para ele... se tivermos melhor, se não tivermos o importante é sermos felizes os dois. É mesmo especial ele.

      Sabes todas as tretas da infertilidade são triviais comparadas com o aborto... com a infertilidade posso eu bem, passar por outro aborto é que não me apetece mesmo nada.

      Estou mesmo feliz por teres os teus bebés contigo. Também passaste um mau bocado :) Mas valeu a pena. Quem sabe um dia também olho para trás e vejo que também valeu a pena para mim :)

      Beijinho grande minha querida

      Eliminar
  2. Com um folículo com 15 mm e um endométrio com 6mm não me parece nada mau encaminhado! Ainda tem dois dias para crescer 1 ou 2mm! Nada de pessimismo!
    Eu acho que sou a prova que a ciência controla muito pouca na questão da (in)fertilidade, por isso só no resta ser optimistas e acreditar que da próxima vez as coisas correram sempre melhor!
    Espero que sábado tenhas as condições apropriadas para a próxima TEC, vai ser importante para ti dares esse passo depois do aborto.
    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que estás absolutamente certa Maria João :) Preciso de fazer esta transferência para me ajudar a superar o aborto. Mesmo que seja negativa. Não adianta ficar presa às minhas mágoas... e ao que a vida poderia ter sido.

      Aparentemente o ciclo está a correr bem. Disse-me a médica que fez a eco e mais tarde a Dra. Catarina. Espero que continue assim. Na transferência que me deu o positivo a última medição do endometrio foi de 6,7 com o folículo a 16. Desta vez ainda vamos ser mais cautelosos...

      Beijinho

      Eliminar
    2. Ai que calinadas no português que eu dei! É o que dá fazer mesmas coisas ao mesmo tempo :P
      O teu endométrio é como o meu último embrião, poderão não ser os mais espectaculares mas acredito que ambos vão cumprir a sua função!
      Eu costumo ter endométrio com espessura de 9 e 10 mm nas ecografias antes da TEC e destas últimas vezes simplesmente não funcionou! Há muitas coisas envolvidas na implantação que ainda estão por descobrir e compreender por isso vamos acreditar que há coisas superiores a endométrios de x milímetros ou embriões de classificação AA. Acreditar é o primeiro passo! A torcer para que amanhã esteja tudo pronto para a TEC :)

      Eliminar
  3. Está tudo bem encaminhado, o que é maravilhoso!
    Pensamento Positivo ( quem sou eu para falar de positivismo.. :) )
    Beijinho Grande e vai dando Noticias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)

      Pensamento positivo é coisa que também não me assiste. O que dificulta bastante esta jornada...

      Beijinho

      Eliminar
  4. Sim é isso...fé e esperança 😊 É óbvio que tens todas as condições para conseguires o teu objectivo 😊 Já funcionou mesmo com o desfecho dramatico que teve, funcionou!!! Agora é esperar que esse embrião seja o bom e vai ser, tem que ser 😊 Beijinho de muita força para ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que estejas certa NDS :) Tenho imenso medo do que o futuro me reserva...

      Eliminar