quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

TEC 3 - dia 6

Ainda o dia vai a meio, mas parece-me que já posso dar por encerrado este ciclo.

Ontem não tive qualquer perda, além da da manhã. Hoje o início da manhã correu bem mas perto da hora de almoço lá voltou a sair corriemnto rosa claro. Está mais que visto que isto já era. Isso é um Clearblue digital que fiz agora na hora de almoço com o resultado “não grávida”. 

Agora é esperar que o Red se anuncie amanhã, ou depois é encerrar de vez este capitulo. Antes assim que um aborto. Pelo menos os próximos dias terei mais serenidade. Nunca nos habituámos a estas desilusões. 

11 comentários:

  1. Tbm fiz um teste ao dia 6, não aguentei e ai encerrei qualquer esperança. Percebo perfeitamente o que sentes e a inquietação da falta de normalidade quando há Sporting num ciclo controlado e a fazer medicação sentimo-nos alienígenas e sentimos que há algo errado, embora muitas vezes não haja. É tão tão difícil. Lamento o que estás a passar, no entanto ao dia 6 um teste negativo não quer dizer nada, mas mais uma vez percebo o que sentes.
    Só posso deixar um abraço apertado e um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta TEC está encerrada para mim. Só tenho pena de ter que continuar a dar injeções intramusculares em vão até à menstruação se iniciar. Enfim... que 2018 seja mais simpático para nós querida Dream.

      Beijinho

      Eliminar
    2. Compreendo, mas Maria João tem razão. Eu hoje estou com Spotting. Não faço ideia porquê não é ovulação não sei... Está incerteza nunca tive spotting poucos dias após a ovulação, o que será desta vez grrrrrrr... Farta tbm.
      Um enorme beijinho

      Eliminar
    3. Pode ser da ovulacao... pode durar alguns dias.

      Sangue fora do período menstrual a mim enlouquece-me. É o pior que me pode acontecer. A causa que me apontam é um desarranjo hormonal (que bom!) que ha partida a progesterona resolve. Está-se mesmo a ver no meu caso!!! Eu quero fazer uma histeroscopia... quero ver como anda o meu útero por dentro. Estou farta disto... só queria uma transferência normal. Negativa, mas normal.

      Beijinho

      Eliminar
  2. Um teste no dia 6 pós TEC pode ser demasiado cedo (em primeiro lugar porque podes ainda não ter hormona suficiente para ser detectada quer por análise de sangue, quanto mais de urina e porque, lá está, podendo já teres a hormona a circular no sangue pode ainda não estar suficientemente concentrada para ser detectada por testes de urina, ainda que seja o da Clearblue.
    É o mal de fazermos os testes em casa, sofremos por antecipação e às vezes podemos vir a ter uma surpresa e ter sofrido sem necessidade.
    Aguarda mais uns dias e repete o teste de urina!
    Um beijinho e nada de desanimar, para já! Ainda é muito cedo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria João muito obrigada pela força e otimismo... a sério! Por um lado eu tenho consciência que pode ser demasiado cedo, mas por outro se fosse para ser positivo acho que teria sido... antes assim que acabar de forma mais trágica como da outra vez que andei a alimentar esperança quase 2 meses.

      Já chorei muito, ainda bem pude almoçar com o meu marido (que infelizmente agora está a caminho de outro congresso e só volta na sexta mas enfim... é a vida). Mas agora já estou conformada. Até custa menos que das outras vezes... não houvesses estes spotting que me deixam louca e seriamente preocupada e acho que ficaria tudo bem.

      Beijinho e mais uma vez obrigada por tudo :-)

      Eliminar
    2. Compreendo tudo o que dizes e o que sentes mas como já me disseram várias vezes: por alguma razão nos mandam fazer o beta no dia X e não uns dias antes!
      Como te disse, podes já ter a hormona a circular no sangue e pode nem sequer ser ainda suficiente para ser detectada na urina, além de que não fizeste o teste com a primeira urina da manhã, que é a mais concentrada do dia.
      Se tivesses feito o teste uns dois dias antes do beta, muito provavelmente dar-te-ia toda a razão mas continuo a achar que é demasiado cedo para uma conclusão e para fechares para já este capítulo.

      Eliminar
  3. Minha querida sei bem o que estás a sentIr..
    Já fiz dois testes e deram ambos negativissimos..um ao 6o dia e outro ao 8o dia..por isso já encerrei este capitulo na minha vida, para já não vou tentar mais estou demasiado cansada e devastada😔😔

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensava mesmo que com a medicação correta ias ter a prenda de natal mais desejada Bea :(

      Como te compreendo... não fossem as minhas últimas férias no mês passado e sei que seria ainda pior. Eu queria encerrar já isto mas como não posso considerar que ja estou menstruada tenho que continuar a progesterona. O meu marido ainda não dá como perdida está tentativa (o otimismo dele que hoje acho enervante muitas vezes é o que me vale), mas por mim parava já tudo...

      Beijinho grande Bea e aproveita esta pausa para dar muito miminho ao teu menino e quando surgir o novo tratamento verás tudo com outro otimismo

      Eliminar
  4. Little eu tb fiz tec este mês e esperei 14 dias até fez a análise de sangue... deu negativo!! Eu já sabia e tentei não apegar me muito a esta transferência... mas o meu marido tinha tanta esperança q apesar d ter corrido mal só me arrependo de uma coisa, de não ter acreditado, de não ter feito tudo q estava ao meu alcance (não fiz repouso nenhum e andei com uma sobrecarga de trabalho ainda por cima)... e só me consigo sentir mal neste momento pq não dei o meu melhor!! Eu entendo te perfeitamente, às vezes pensamos q se acreditarmos no pior as coisas não vão ser tão dolorosas mas infelizmente não é bem assim!! Acho q a dor vai ser sempre grande ao descobrir um negativo e pior ainda qdo sentimos q não demos o nosso melhor... por isso apenas te digo q não baixes já a tua fé e esperança pq um teste ao dia 6 não quer dizer nada, acredita e faz o q estiver ao teu alcance pq ainda não sabes o resultado e tudo está em aberto!! Um bjinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida C. A infertilidade já me mostrou isso mesmo, não vale a pena sofrer por antecipação porque custa horrores na mesma. Mas desta vez eu tenho certeza que já era... sangue por mais discreto que seja não combina com gravidez. O que mais me custa é menstruar sempre antes do suposto. A minha vida é calminha (por vezes até demais) por isso mantenho a minha vida normal... não faço esforços até a chegada oficial de mr. Red que prevejo para ainda hoje...

      Beijinho e sinto muito que não tenhas tido o desfecho desejado
      Quem sabe para a próxima é a nossa vez

      Eliminar