sexta-feira, 6 de abril de 2018

Update

(Já me parece ridículo escrever neste blog. Tudo neste percurso me parece ridículo... Quantas mais transferências terei que fazer até encerrar este assunto?!) 

Reflexões à parte, na segunda feira terei ecografia para ver se o endometrio está bom para fazer a transferência. Tempos iam em que o crescimento do endometrio era a minha preocupação. Neste momento pouco me interessa como ele está. Quer dizer... quero muito que esteja em condições para fazer a transferência, pois ainda tenho 3 embriões para transferir para que possa encerrar este capítulo. Mas também se não estiver bom, paciência. Mais tempo adio a próxima desilusão e sempre posso ir de férias no inicio de maio. Deste vez optamos por não marcar nada para as férias no início de maio, não que acreditemos que nessa altura vá estar grávida mas porque após saber o resultado da transferência ficava muito em cima para fazer as marcações. Como já temos o nosso cãozinho novo, vamos os 4 para o algarve. (Valha-nos sempre o algarve!!) Até vai ser bom para me recompor de mais uma desilusão.

Amanhã, dia 7, vou começar a medicação que me foi recomendada por causa do resultado do kir. Consiste em 1 cápsula de aspirina (Cartia, aspirina em baixa dosagem) 1x/dia e um corticóide de 8/8h. (Dexametasona 0,5mg). Penso que após a transferência será introduzido o lovenox... mas ainda não sei. É desta que vou precisar do auxilio do despertador do telemóvel para não me esquecer de nenhum comprimido. Pelo menos a progesterona é intramuscular de 2 em 2 dias caso contrário ainda acrescentaria os irritantes ovos de progesterona. Agora aguardemos que o endometrio dê o seu contributo caso contrário nada feito. 

6 comentários:

  1. Sei que custa o arranque, mas depois acabas por entrar novamente no ritmo. Estou deste lado a dar força para que tudo corra bem.

    Para ti pode parecer ridículo escrever no blogue, ou o próprio percurso em si. Para mim és uma heroína.

    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada PL :)

      Temos realmente que ir buscar força sei lá bem onde de vez em quando... mas estou muito longe de ser uma heroína...

      Beijinho

      Eliminar
  2. Claro que faz todo o sentido escreveres, gosto de “te ler”, sinto me acompanhada nos meus turbulentos pensamentos.
    Toca a afastar pensamentos negativos, quanto muito evita pensar. Como diz o meu marido o não é garantido, mas na prática é mais uma tentativa e na verdade não se sabe mesmo.
    Quanto à medicação tinha mesmo imensos alarmes pois além desses ainda tinha o estrofen e a progrdterona. Um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que estas emoções, e quando é o caso, desilusões só quem passa por elas compreende... a sensação de nós “tirarem o chão” e de nós levar muitas vezes a questionar o porquê de tudo isto... é do caraças mesmo!

      Vamos ver se amanhã marcamos a trasnferencia... por acaso tenho cá um feeling que já vou ter ocupado. Se assim for, paciência!

      Beijinho

      Eliminar
    2. *ovulado (maldita correção automática do telemóvel lol)

      Eliminar
  3. Só amanhã saberás 😋 não adianta as nossas futurologistas... será o que tiver de ser. Muita força.

    ResponderEliminar