quarta-feira, 23 de maio de 2018

2.ª eco - 7 semanas + 6 dias

Parece que está tudo bem! Que alívio... posso respirar por mais uns dias (caso não aconteça nada em contrário como da outra vez).

Estava a ver que morria de nervos antes da eco. Definitivamente tenho que aprender a controlar estes nervos. Ficar ansiosa como eu fico não pode ser nem bom nem normal. Tenho que afastar estes pensamentos e sentimentos menos bons. Tenho consciência disso mas passar à prática são outros 500.

Hoje ouvi o coração do meu embriaozinho e vi as estruturas que são possíveis ver nesta fase. A cabeça, o esboço do que serão os membros e cordão umbilical. Segundo a médica estava tudo bem. Da outra vez também estava tudo bem nesta ecografia e passado 1 dia ou 2 parou de evoluir... para mim esta será a fase mais crítica. Mas nada posso fazer para prever o futuro e além de cumprir a medicação criteriosamente também não posso fazer nada para evitar que possa acontecer o mesmo. Certamente que muitas me compreendem... uma gravidez lutada e sofrida como a minha, após um aborto... não é fácil sossegar o nosso coração. 

Obrigada a todas que me tranquilizaram com a questão da tensão mamaria. Isto é coisa para nós deixar a cabeça em água... uns dias mais que outros. Isso é as cólicas que sinto... até ver devem ser bom sinal pois está a evoluir, mas às vezes fico mesmo preocupada. Acho que tenho saudades de ter alguma paz... de não estar sempre a pensar e com medo de coisas... 

No entendo hoje é um dia feliz. Tenho que me permitir a ficar feliz com as pequenas conquistas. 

18 comentários:

  1. Assim é que é! Festejar e saborear as pequenas conquistas, ainda que tendo consciência que a maior parte das coisas, no que se refere à evolução da gravidez, não está nas tuas mãos! Enervares-te só te vai prejudicar a ti e não vai resolver nada!
    Um beijinho grande! Sei que deve ser difícil acalmares esse coração mas agora tens é que pensar que tens que ter calma pois carregas dois corações contigo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Maria João que tal estás tu? Já fizeste a transferência?

      Beijinho

      Eliminar
    2. Se tudo correr bem, farei em Junho (ainda não sei se dois embriões ou um - penso que foram congelados ao segundo dia...) e num esquema totalmente novo e confesso que estou animada por até experimentar uma abordagem diferente da IVI, já que a anterior também não me levou longe!
      Fico muito feliz que tenhas conseguido já esta vitória que foi engravidares mesmo com os resultados do KIR. Tudo o que vier a seguir só pode ser óptimo! Acredita que mesmo perante todas as dificuldades, se engravidaste, este poderá ser O tal :)

      Eliminar
  2. Boa, boa, boa 😊 estou tão feliz por ti e pelo teu embriãozinho 😍 tenta sossegar mas sei muito bem que não é fácil! !! Foi até ao fim da gravidez, morria de medo de cada vez que ia fazer uma eco mas no final correu tudo bem e ctg tb será assim 💚 Beijinhoooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era tão bom que o meu desfecho fosse igual ao teu ☺️ Mesmo com todas estas ansiedades... de certeza que vale a pena!

      Eliminar
  3. Que bom, fico tão feliz por estas conquistas... É um dia de cada vez, sem dúvida...

    Beijinhos e vamos acreditar que será desta.

    ResponderEliminar
  4. Que boas notícias!
    Fico genuinamente feliz por ti.
    Beijinho e acredita!

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Agora é a fase mais crítica para mim!! Foi por estes dias que o outro embrião parou de evoluir... Tenho tanto medo de ser mais uma provação do destino...

      Eliminar
  6. Parabéns minha querida. Queria tanto ler estas boas notícias 😍 vai ser um vencedor esse teu embriaozinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O outro também chegou a este ponto e depois... foi o que foi... vamos ver se desta temos mais "sorte" :)

      Eliminar
  7. Que boas notícias!!! 😀 🙏🙏🙏
    Apesar de ser difícil (como te entendo!) tenta ficar calminha nestes próximos dias. Sim, eu sei que é impossível não pensar no passado e na luta que travamos para ter um filho. Mas permite-te ficar feliz e acreditar num futuro com um filho.
    Estou muito feliz por ti! 😃
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mia :)

      Ainda não posso acreditar... ainda é muito cedo... mas que era bom, lá isso era :)

      Eliminar
  8. Ufa! Um dia de cada vez 🤗🤗 vai correr tudo bem! 🙏🙏

    Beijinho,
    L.

    ResponderEliminar