segunda-feira, 21 de maio de 2018

Nós por cá

Continuamos na mesma. Faço menos coisas que aquelas que anteriormente fazia, e sinto-me mais cansada que nunca. 

Com o tempo vou-me habituando a viver nesta ansiedade. A ausência completa de sangue também ajuda a que consiga viver estes dias com alguma tranquilidade. Mas continuam a não ser dias fáceis. Hoje por exemplo acho que sinto menos tensão mamária que nos últimos dias, logo pode ser um sinal de que o embrião parou de desenvolver. Continuo apavorada com o momento em que me irão dizer "não temos boas notícias". Esse momento pode ser já na eco da próxima quarta feira. 

Vejo tantos casos de sucesso após uma perda gestacional que por vezes ganho algum alento. Desta vez estou a fazer medicação que antes não estava... Pode ser que ajude. Por falar em medicação, o Lovenox embora por vezes deixe algumas pisaduras, dá-se bem, a progesterona intramuscular já não está tão fácil assim. O meu rabo pede clemência... teoricamente este semana termino a sua administração, às 8 semanas (se chegarmos lá). Na minha anterior gestação o embrião parou de desenvolver às 8s+ 1 ou 2 d... estamos quase a chegar lá e eu estou com um medo que nem vos conto. 

Gostaria de fazer posts felizes, positivos, mas não é assim que sinto esta implantação, até escrever "esta gravidez" me custa. Parece-me demasiado precoce.... Embora seja isso que sinto, estou profundamente agradecida por este embrião ter implantado. Gostava muito que corresse tudo bem (na verdade não vai ser nada fácil continuar esta luta caso não corra bem desta vez). Adorava contar à nossa família a boa nova... adorava viver todas as mudanças que um filho traria à nossa vida. Mas para já tudo isso continua no plano do longínquo, do hipotético. 

5 comentários:

  1. Percebo que estejas cada vez mais ansiosa, afinal está a aproximar-se a data em que tudo aconteceu e tens muito medo de reviver tudo novamente.
    Quanto à tensão mamária, posso-te dizer que comigo ora tinha, ora não tinha. Andava uns dias com as mamas doridas e inchadas e de repente estavam normais como se nada estivesse a acontecer, o que me deixava com os nervos à flor da pele!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que amanhã esteja tudo muito bem e que o vosso coração acalme um bocadinho
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Little 😊 vai correr bem!!!! Eu tb uns dias tinha tensão mamária outros não...não quer dizer nada! Amanhã vai estar tudo bem com o teu embrião cada vez mais forte 💪💪! Beijinhoooo

    ResponderEliminar
  4. Olá Little 😊 vai correr bem!!!! Eu tb uns dias tinha tensão mamária outros não...não quer dizer nada! Amanhã vai estar tudo bem com o teu embrião cada vez mais forte 💪💪! Beijinhoooo

    ResponderEliminar
  5. Espero que a ecografia hoje te dê alguma paz... Eu nunca tive tensão mamária a não ser mais para o fim.
    nunca vai passar a preocupação, a mim nunca passou, ainda agora 5 meses e meio depois dela nascer continuo com preocupações...
    Beijinho

    ResponderEliminar