quinta-feira, 3 de maio de 2018

Pensamentos soltos

Na verdade não sei muito bem que título dar a este post...

Em teoria hoje entramos na 5º semana, na prática nem sei. Eu gostava de estar confiante, a sério que gostava, até em sinto mal por depositar tão pouca fé nesta implantação. Não sei se é pouca fé ou apenas medo. Aquele medo que senti em junho do ano passado, mas que era um medo inocente. Este medo que sinto, não é inocente. É medo de passar novamente por um aborto. Medo do abalo físico e emocional que isso é. Fisicamente até nem foi muito mau, mas vejo cada relato que até me assusto e fico a pensar que desta vez será assim. Basicamente tudo que não devia estar a pensar, estou.

Eu até sou uma pessoa equilibrada, a sério que sou, mas quando tenho um beta positivo o meu mundo vira do avesso e deixo de me reconhecer. Secalhar as hormonas não estão a ajudar muito neste meu estado de espírito.

A ecografia com a Dra. C. será na próxima quarta feira, dia 9. Só de pensar nesse momento até gelo. Outras vezes até penso que não será preciso chegar a esse dia pois terei um mau desfecho antes. Quanto ao corrimento ensanguentado que por vezes me aparecia, desde dia 1 a meio do dia que parou. Quis tanto que parasse que agora só penso que secalhar deveria ter continuado... tinha esse corrimento e o beta aumentou por isso, secalhar estava tudo bem.

Deixei de beber café e nem sei muito bem porquê. Não quero ficar a pensar que não correu bem por alguma coisa que eu tivesse feito. Obviamente que a culpa não é do café, até porque da outra vez também deixei de beber. Também me sinto muito emocional, qualquer coisa me fazia chorar. Fazia, porque essa fase mais emocional parece que já passou. Mas mesmo assim sinto-me muito mais carente... carente e cansada. Sinto um cansaço enorme ao final do dia, mas não é que adormeça facilmente, pelo contrário tenho tido algumas insónias. Tirando isso a tensão mamária já se faz sentir desde o início da semana. (Pareço uma maluquinha a tocar nas mamas a ver se continuam a doer... caso deixem de doer, já sei!).

Desta vez nem aquelas fantásticas aplicações para o telemóvel instalei. Só gostaria de ignorar o que está a acontecer no meu útero e viver normalmente, mas a minha cabeça afetada não me permite tal privilégio. Como vêm não está nada fácil aqui para os meus lados. E deveria estar feliz.... caramba... este embrião implantou!!! Não tenho nenhuma prova de que alguma coisa está errada. Só queria adormecer e acordar no dia 9. Ou melhor, acordar lá para o final do ano com um bebé a chorar em casa.

3 comentários:

  1. Minha querida, mais importante que deixares de tomar café ou outra coisa qualquer bebível ou comestível, não vais querer ter o peso de achares que algo correu mal porque tu não acreditaste neste embrião! Por isso toca a tirar esses pensamentos negros da cabeça!!! Pensa nesse ser vivo que está a trabalhar para se desenvolver e crescer, merece todo o voto de confiança no mundo! Sei que não deve ser fácil e sei que o medo de que tudo se repita deve ser avassalador mas minha querida, o que tiver que ser, será, independentemente dos maus pensamentos ou de todos os cuidados que possas ter. Peço-te novamente, e por todas nós que ainda não conseguimos novamente uma gravidez, que tenhas um pouco de esperança. Vive uma dia de cada vez. Cada dia que passa é uma nova vitória. Nada de sofrer por antecipação. Um beijinho grande e dá-te ao direito de acreditares que tu também tens direito a um final feliz :)

    ResponderEliminar
  2. Faço minhas as palavras da Maria João, mesmo entendendo perfeitamente as tuas palavras e sabendo e percebendo que se estivesse no teu lugar pensaria e sentiria de forma semelhante ao que pensas e sentes.
    Nós acreditamos e torcemos muito pelo teu final feliz
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. Um passinho de cada vez... muito difícil permitires te sonhar... e esta espera longa, mas vai Correr bem. Só podes correr bem, já chegaste onde nunca imaginaste chegar.

    ResponderEliminar