sábado, 16 de junho de 2018

11 semanas + 2 dias

No título deste post não ponho eco, porque hoje não foi bem uma eco, mas tal como combinamos com a obstetra regressamos de férias ontem e hoje fomos ver se estava tudo bem com o nosso baby. Já não posso tratá-lo como embrião, e tratá-lo por “feto” não me parece nada bem.

Hoje pudemos ouvir o coração do baby e vê-lo, embora o safado estivesse de costas o tempo todo. Como não era para ser aquela eco mais detalhada do 1.º trimestre para medir a TN e mais não sei o quê a Dra. não insistiu muito com ele. Essa eco será na próxima sexta, dia 22, às 12 semanas e 1 dia. Mas foi muito bom saber que estava tudo bem e que continua a crescer. Falta pouco para passarmos a fase mais crítica, mas confesso que já estou (bastante) mais confiante. A fase mais crítica de formação já passou... sempre que procuro um pouquinho sobre coisas que podem correr mal até me assusto. O risco de aborto é menor, mas ainda muita coisa pode correr mal. Só que eu não posso estar sempre a pensar nisso... tenho que pensar nas coisas que podem correr bem e em contar à minha mãe que vai ficar super feliz. Na verdade nesta última semana a minha barriga deu um “salto” enorme e já não sei como esconder. Ainda bem que comprei as calças de grávida porque já não aguentava vestir outra coisa.

Confesso que estou encantada com a minha barriginha. É uma ternura saber que alberga lá um ser vivo. Estou apaixonada por este 5,16cm de gente. Só desejo que corra tudo bem.

11 comentários:

  1. Tão boooooooommmmm! 🙃🙃

    Beijinho,
    L.

    ResponderEliminar
  2. O vosso “baby” 😃 Adoro!
    Somos mulheres que infelizmente tivemos que passar por muito para ter filhos. E depois de vários insucessos, quando as coisas correm bem até temos medo do que pode acontecer. Mas há finais felizes! Oh se há! Esse bebé agora só vai sair daí para ir diretamente para o teu colo!
    Desfruta dessa barriga, das ecos, tira muitas fotos e regista esses momentos. Acredita em mim, vais ter saudades da barriguinha 😊 um grande beijinho para ti e para esse 5.16cm de gente 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mia :)

      Ainda tenho muito medo que corra alguma coisa mal, mas a barriga sempre a crescer é realmente engraçado :) :) :)

      Eliminar
  3. Ainda bem que corre tudo normalmente... E ainda bem que estás mais calma... Usa túnicas ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terá que ser... pelo menos até à eco do primeiro trimestre não queria que ninguém notasse... mas não está fácil (e ainda bem que não!!)

      Eliminar
  4. Que maravilha! Pensarmos sempre no pior não vai evitar nada, só te vai causar sofrimento desnecessário! Está na hora de começares a desfrutar das coisas boas da gravidez, tu mereces!
    Um beijinho grande :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu Maria João, já fizeste a transferência? Estou sempre a torcer por todas nós...

      Eliminar
    2. Comecei agora o ciclo programado, o que é uma novidade para mim! Vou ver como está o endométrio daqui a uns dias e se tudo correr bem, daqui a umas semanas já terei feito a TEC :) Um beijinho e continua a contar-nos como vão evoluindo as coisas :)

      Eliminar
  5. Baby! Love it. que palavra maravilhosa 😍😍😍
    Beijinhos!!! 😘😘

    ResponderEliminar
  6. Vai ser sempre a crescer agora 😊 aqui tens o "tal" embrião 💚💜 aproveita minha querida esse estado de graça, passa tão rapido 😍😍😍 a minha pequena faz dia 27, 4 meses 😊Beijinhoooo

    ResponderEliminar