sábado, 23 de junho de 2018

Eco - 12s+1d

Ontem fomos fazer a tal eco mais detalhada do primeiro trimestre. 

O dia começou normalmente, já sabia que não seria um dia fácil com a espera pelas 20:30h, hora que tínhamos a consulta. Mas na verdade tornou-se bem pior do que eu contava pois na hora de almoço fui presenteada com uma secreção rosada (igual à que tive às 9s mas em menor quantidade). O meu coração quase que parou.... o que valeu foi que tinha a consulta nesse dia.

Felizmente estava tudo bem na ecografia. Mais que bem segundo a Dra. Ao início não estava ser fácil, pois a rapariga estava a fazer-se de difícil. Sim, é verdade é uma menina!!! A nossa Vitória. (Agora só me falta convencer o meu marido a dar-lhe esse nome!!) Obviamente que a Dra. não deu a certeza absoluta, mas pareceu-me que estava bastante segura. Via-se bem os 2 traçinhos que é suposto ver-se nas meninas. Mas depois resolveu colaborar como uma linda menina e lá se deixou fotografar. Estava sempre a mexer-se. É tão giro. 

A TN era 1,2, os ossos nasais mais que visíveis, distinguiam-se bem os 5 dedos em cada mão e os pés também. Hoje fui tirar sangue para o rastreio bioquímico, mas parece que aquilo ainda demora uns 10 a 15 dias. Mas deve estar tudo bem... espero que sim!

Como não havia nenhum sinal de descolamento da placenta, nem nenhum sinal de alarme, e depois de mostrar a foto do papel higiénico (que coisa bonita de se fotografar), a Dra achou que não era de valorizar mas pelo sim pelo não fiz uma análise à urina para ver se havia alguma infecção. Não havia. 

Agora é esperar pelo resultado final do rastreio e pela próxima ecografia que será dia 13 de julho. Daqui a 3 semanas. Parece que as coisas estão a tornar-se reais. Ainda nem acredito que está a correr tudo bem...

15 comentários:

  1. Estava aqui desde ontem sempre a espreitar o teu blog à espera de novidades.
    Uma menininha ❤️😃 que bom! Muitos parabéns! Parabéns pela menina saudável e parabéns pela tua garra nesta luta! Estou mesmo muito feliz por ti. Vais ser mãe de uma menina :) já podes respirar de alívio e mostrar a tua barriguinha ao mundo! Delicia-te a ver roupinhas e artilharia de bebé. Começa a pensar na decoração do quartinho e todas essas coisas giras para receber a tua “little fairy”.
    Um grande (enorme) beijinho e um forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mia... sempre com uma palavra bonita para me ajudar a ultrapassar os momentos menos bons e a celebrar as minhas conquistas :)

      Agradeço do fundo do coração todo o carinho...
      já começamos a contar à algumas pessoas e a falar sobre esses assuntos bonitos da vida... ainda tenho algum medo (terei sempre) mas confesso que já me sinto mais calma...

      Beijinho

      Eliminar
  2. Fiquei com a lágrima no canto do olho 😢
    Que me lembre, acho que nunca comentei aqui, mas venho cá todos os dias,religiosamente, saber notícias tuas! Sempre estive aqui a torcer e quando não depositavas nenhuma esperança nesse embrião(o que era normal dado o teu historial), algo me dizia que iria ser desta que a vida te ia dar o tão desejado presente! E estive sempre para comentar mas quis esperar por este dia, tão importante, como a eco do 1o trimestre, mais uma batalha vencida!
    E se realmente for uma menina, muitos parabéns, também tive para por o nome de Vitória na minha filha por causa dos tratamentos, porque sem dúvida que foi uma vitória tudo isto e acho que faz todo o sentido darem esse nome 🙏
    Espero poder vir aqui sempre e ver que as coisas continuam a correr bem e que daqui a 28semanas estejas com esse bebé nos braços e finalmente tenhas a tua tão desejada família feliz ❤
    Um beijinho grande 😙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sê muito bem vinda Joana :) espero que comentes mais vezes :)

      Obrigada por tor estares na torcida. Realmente vivi esta tec sem esperança nenhuma... no outro dia quando relia o blog revivi vários momentos dessa descrença... o procedimento da trasnferencia foi completamente mecânico, sem expectativa.... lembro-me de comentar com o meu marido “que estamos aqui a fazer?” e ele me dizer que era mais uma etapa que tínhamos que cumprir... a vida conseguiu surpreender-me e eu ser-lhe-ei eternamente grata.

      Beijinho grande

      Eliminar
  3. Respostas
    1. 😘😘😘😘😘
      Diri minha querida como tens andado tu?

      Espero que estejas bem!

      Eliminar
    2. Sim cá estou a tentar adaptar me à nova fase da vida, mas sempre atenta. Que emoção vir aqui ler. Beijinhos

      Eliminar
  4. Ai que bom... ainda bem que está tudo bem com a tua miúda... É muito giro vê-los a desenvolver e continua depois cá fora, é mesmo impressionante...
    beijinho muito grande e muitos parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se na próxima eco não saímos de lá com um rapaz lol Uma pessoa habitua-se, mas também não haveria mal nenhum nisso :)

      O importante é que continue a desenvolver :)

      Beijinho querida

      Eliminar
  5. Q bom! Fico mto feliz q esteja tudo bem! Parabéns pela princesa...é uma perdição!🎀🎀
    Vai correr tudo bem e daqui a umas semanas, estará nos braços! Aproveita esta fase 😊

    Beijinho, L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada L :)

      Acho que começo a aproveitar um bocadinho agora... agora começam outras preocupações, mas temos mesmo que tentar viver um dia de cada vez e acreditar que vai correr bem!

      Beijinho

      Eliminar
  6. Tantas novidades em tão pouco tempo :) É mais que justo estar a dar certo. Gosto muito de te ler assim, feliz :)

    Um beijinho gigante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reconheço que estou muito feliz PL... no início foi muito difícil. Quem passa pelo que passamos não consegue viver uma gravidez com a naturalidade e felicidade das outras mulheres... mas agora o medo deu lugar à felicidade. Pode muito bem ter um happy end a minha fairytale. Assim como a de todas nós que lutamos tanto para conseguir...

      Beijinho e agora é a tua vez que ser surpreendida pela vida

      Eliminar
  7. Que bom! Fico muito feliz que tudo esteja a correr bem, também venho quase diariamente saber novidades.

    Beijinho!

    ResponderEliminar