segunda-feira, 4 de junho de 2018

Eco - 9s+4d

Parece que continua tudo bem. UFA. Mais uma vez ia cheia de medo. Embora tivesse feito uma ecografia na sexta feira e não ter havido novamente sinal de sangue, nestas coisas nunca se sabe. Nunca se sabe quando um coraçãozinho frágil pode deixar de bater. Mas o coração do meu embriãozinho continua a bater bem. 

Gostei muito da médica que escolhemos. Penso que serei bem acompanhada. É super simpática, não faz julgamentos, e explica tudo direitinho. Vou ter que repetir uma série de análises (algumas que já fiz, mas pronto, terá que ser) e na próxima semana vou ter com ela só para ouvir o coração do embrião. Só para eu ficar sossegada... a Dra. viu que eu estou pouco confiante e bastante ansiosa, e achou melhor. 

Em relação ao sangramento de sexta feira ela não viu nada que o justificasse, mas pelo sim pelo não aconselhou colocar um ovo de Projeffik ao deitar. Embora não goste nada deles, não custa nada e também fico mais sossegada.

Hoje enquanto contávamos à médica a nossa história, apercebi-me que devemos ter utilizado toda a tecnologia de ponta da infertilidade. Deve haver poucos exames que não tenhamos feito... como foi duro chegar até aqui! E na realidade não sabemos se ficamos por aqui. No entanto, nem acredito que já vamos a meio da 9ª semana!!! Isso é incrível! Hoje vi o embrião a mexer os braçinhos... Nem acredito que isso está a acontecer dentro de mim! Era tão bom continuar a viver estes momentos mágicos...

12 comentários:

  1. Oh pa fico tão contente por ti!!! Que bom, que bom! Tens um bebezinho dentro de ti!! Esses bracinhos vão continuar a mexer, vais ver! Algum dia as coisas têm que correr bem, fogo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mia :)

      Começo a ganhar alguma esperança que seja desta... só espero não me desiludir. Vamos ver :)

      Beijinho

      Eliminar
  2. Que bom little!! Eu sabia que pelo menos 1 embrião havia de dar certo e vai dar 💚💚 Tudo encaminhado para um final feliz 😊 Parabéns minha querida!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida NDS :) Já chegamos mais longe que nunca, mas ainda não posso "cantar vitória". Ainda tanta coisa pode correr bem...

      Beijinho

      Eliminar
  3. Que bom little!! Eu sabia que pelo menos 1 embrião havia de dar certo e vai dar 💚💚 Tudo encaminhado para um final feliz 😊 Parabéns minha querida!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Q bom! Fico mto feliz! 🙃🙃

    Beijinho, L.

    ResponderEliminar
  5. Que boas e maravilhosas notícias!
    Estou tãoooooo feliz por vocês.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Oh little que bom! É bom ela perceber e estar a ajudar a que fiquem mais descansados. Aqui nas consultas não fazia sempre ecos mas eles apalpavam sempre a barriga e ouvia sempre o batimento cardíaco e é muito bom, é sinal que está bem e alivia um bocadinho a preocupação...
    almost 10 weeks gone, 30weeks to go ;)

    ResponderEliminar
  7. Isto sim são excelentes notícias! Ainda bem que gostastedda médica e sentiste empatia com ela, isso é fundamental e nesta fase então muito mais! Estou muito feliz por ti, foi mesmo duro chegar aqui querida, mas chegou a tua vez, chegou o teu tão merecido final feliz! Beijinho

    ResponderEliminar
  8. A Dra Maria José Mendes foi a minha 1a ginecologista oficial, é uma querida muito atenciosa e cuidadosa. Estas bem entregue e tudo a correr bem ❤️ Um beijinho

    ResponderEliminar