quinta-feira, 21 de junho de 2018

12 semanas

Hoje chegamos às 12 semanas. Só falta uma para poder respirar mais calmamente... toda a gente diz que o risco maior é até às 12 semanas, só que esquecem-se de dizer que é inclusive a semana 12. Assim sendo só na 13.ª é que começa o segundo trimestre é estatisticamente o risco de aborto é menor. 

Amanhã tenho consulta com a médica e já vou saber se o baby continua bem. Isto é um stress constante. Eu sou bastante leiga nas andanças da gravidez mas parece que amanhã vamos fazer umas medidas quaisquer para ver se o bebé está a desenvolver bem e no sábado vou fazer eu uma análise ao sangue e que ambas constituem o rastreio combinado que nos dá a probabilidade de o bebé ter alguma anomalia cromossomica. Tudo isso poderia ser indicado (mais a certeza do sexo do bebé) no teste Harmony. A Dra. aconselhou-nós a que se o tal rastreio der uma valor muito baixo não será necessário fazer o Harmony, mas não sei se mesmo assim não faremos... logo se vê. Eu só quero que amanhã o baby esteja vivo... é isso que me preocupa sinceramente. 

No fim de semana contamos à minha mãe e à minha sogra. Esse facto tornou esta gravidez mais real... foi muito bom partilhar com elas esta notícia mas por outro lado fiquei ainda com mais medo no caso de alguma coisa correr mal. Também fiquei a saber que a minha melhor amiga está grávida de apenas mais 3 semanas... correndo tudo bem vamos ter babies na mesma altura. Mais uma vez no lugar de ficar muito feliz fiquei cheia de medo... se correr tudo bem será maravilhoso se correr mal será um trauma enorme. Quando ela me contou, também lhe contei e pronto não devia ter contado. Devia ter esperado pelas 13 semanas. Mas foi um momento feliz... 

Torçam por nós amanhã!!

3 comentários:

  1. Claro que fizeste bem em contar à tua melhor amiga: foi um momento de partilha da vossa felicidade! As coisas tanto podem correr menos bem numa gravidez como na outra, nós é que, por passarmos por estes tratamentos e sermos monitorizadas quase dia a dia, temos conhecimento de tudo muito mais cedo e mais percepção do que possa correr mal, perdemos no fundo a ingenuidade de quem engravida naturalmente ou por quem nunca passou por um aborto.
    Na sexta feira, o teu bebé vai estar bem de saúde e daqui a umas 27 semanas vai poder finalmente abraçar o teu filho!
    Aqui fico eu a torcer para que tudo corra pelo melhor e possas finalmente ter o teu final feliz :)

    ResponderEliminar
  2. venho à procura todos os dias de novas boas noticias!!! A torcer muito para que dê tudo certo!

    ResponderEliminar
  3. Julgo que apenas comentei o teu blog uma ou duas vezes mas venho cá, quase, diariamente saber notícias vossas :) Fiquei super feliz pela gravidez...vai continuar tudo a correr pelo melhor!! :)
    Um grande beijinho <3

    ResponderEliminar