quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Nós por cá

Já há muito tempo que não escrevo nada por aqui porque, felizmente, não há nada de relevante a escrever. 

Poderia começar a fazer uma série de queixumes deste terceiro trimestre de gravidez, mas não tenho esse direito. Nem essa vontade. Não é maravilhoso acordar de noite com dores nas mãos e mal as conseguir dobrar durante algum tempo de inchadas que estão. Os pés então é uma aventura calçar o que quer que seja. (Lá estou eu a queixar-me!!) E ainda só vamos na 31ª semana... se correr tudo bem faltam exactamente 7 semanas para a Ali nascer. Que ansiedade e que emoção!

Optei por fazer o Curso de Preparação para a Parentalidade que uma amiga está a fazer num Centro de Saúde aqui perto de casa. Mesmo não estando inscrita nesse CS, nem tão pouco estar a acompanhar a gravidez em nenhum CS, posso fazer o curso e a novidade para mim que estou habituada a pagar tudo a preço de ouro, é que é gratuito. Mesmo sendo uma preparação para a parentalidade muito desse curso é virado para o parto normal, que não é tema que me cative. Aliás só serviu para reforçar a minha vontade de não querer passar por um trabalho de parto. A parte da amamentação, que lá são 200% a favor, ainda não cheguei a essas aulas, mas são as que me deixam mais na expectativa. Se não quiserem um parto normal nem amamentar não percam tempo com estes cursos. A mim só me interessa mesmo pela amamentação que não sendo fundamentalista, gostaria de viver essa experiência. 

A mobília do quarto da Ali chega para a semana, e depois é só começar a lavar a roupa toda que já tem e fazer a mala. Agora compreendo a ciência que é fazer as malas da maternidade. A da Ali e a minha. A verdade é que para mim tive que comprar imensa coisa, como camisas de dormir e pijamas de botões que não tinha nada disso. Para a bebé então... é toda uma ciência. Fazia-me imensa confusão (ainda faz na verdade) que tamanho comprar para os primeiros dias. Em algumas lojas o tamanho 0 é menor de 50cm, o que é bom se ela for pequenina. Embora toda a gente diga que não usam esse tamanho muito tempo. Mas tem que ter alguma coisa imagino eu.... o tamanho de 50cm pode ser grande e depois a miúda fica a boiar lá dentro. Lá foram uns bons euros para uma dou duas semanas mas lá terá que ser. 

Na verdade até ficar de baixa não tinha noção de tudo que precisava de tratar para a chegada da Ali e também não tinha noção como estava a ficar cansada. Acho que as contracções indolores abrandaram, embora ainda me atormentem. Confesso, com alguma vergonha até, que ainda tenho imenso medo que alguma coisa corra mal. Nas últimas semanas os movimentos da bebé são muito mais frequentes, o que é maravilhoso, a melhor parte de estar grávida, mas também o meu maior motivo de preocupação. Acho que consigo estabelecer uma rotina de movimentos, mas quando não os sinto, fico em pânico. É muito difícil este medo constante. Estou muito ansiosa que a Ali esteja cá fora e tenho um medo enorme que algo corra mal até ao nascimento, que me vejo a desejar que mal seja possível a médica a faça nascer. Prefiro tê-la cá fora. 

Na próxima semana, dia 5, tenho consulta e já irei saber como está a minha bebé. Agora que se aproxima a reta final é uma grande emoção. Torçam por nós, e para que esteja tudo bem e a Ali nasça no dia 19 de dezembro como está previsto, forte e saudável! É só isso que me interessa... que a minha bebé nasça bem e que seja muito feliz. 

7 comentários:

  1. A torcer por vocês com todas as minhas forças! Obrigada por tudo! Vai correr bem! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Mereces que tudo corra bem, muito bem alias! <3

    ResponderEliminar
  3. Caso não a sintas não entres em pânico, deita-te para o lado esquerdo, come algo doce, come algo salgado, dá umas voltas em casa e depois senta-te e se não resultar liga para o hospital!

    ResponderEliminar
  4. Boa, boa, boa! Vai correr tudo bem! Depois de tudo o que passaram, merecem o melhor! Ficamos todas a torcer por vocês, mas principalmente por ti e pela Ali!
    Um beijinho e vem cá deixar novidades*

    ResponderEliminar
  5. Ser mãe de primeira viagem n é facil fácil! Tb tive essas dúvidas.. primeiros os tamanhos, depois se seria quente ou fresco demais... enfim! Mas a minha pequena ainda vestiu o tamanho 50 mais de um mês! Tb n gostava da ideia de a ver a boiar dentro da roupa! Em relação às aulas de apoio, eu achei-as indispensáveis! A minha princesa tem 16 meses e ainda mama, graças ao apoio q recebi depois dela nascer. Mas cada bebé é um bebé 😍
    Claro q vai correr tudo bem, continuamos a torcer mto por vocês!

    Beijinho,
    L.

    ResponderEliminar
  6. O tempo está a passar tão rápido! Não falta muito para teres a Ali nos teus braços. Ainda há pouco estavas cética em relação à gravidez e agora tudo tem um rumo muito diferente daquilo que vivias há um ano. Há uma pequena possibilidade de vires a conhecer a minha filhota (enteada) na Casa de Saúde da Boavista. Ela está lá a fazer estágio de enfermagem na área de obstetrícia.

    É mesmo bom ver que a Ciência facilita a concretização dos sonhos. A Ali vai ser uma miúda feliz e vocês também :)

    Um beijinho enorme!

    ResponderEliminar
  7. Que bom, tudo a correr bem! :)

    Maravilha essa dela nascer a 19 de Dezembro! Faço 41 nesse dia!

    Bjo grande.

    ResponderEliminar