quarta-feira, 7 de novembro de 2018

32 semanas

Na segunda feira, dia em que completamos as 32 semanas, foi dia de consulta. Graças a Deus está tudo bem com a Ali. Pesa 1,900kg e penso que está +/- no percentil 50. A médica não disse ao certo, mas se diz que está tudo bem isso é que é importante. O líquido e a placenta estão boas e o colo do útero encortou pouquinho nestas 3 semanas. Penso que agora está com 31mm e completamente fechado. Desta vez a Dra. não me pareceu preocupada como na última consulta. Parece que a vida mais calma que tenho levado tem ajudado neste processo. Ainda bem!! Também não poderia ser de outra forma... sinto mesmo necessidade de estar descansada no meu canto. Este fim de semana fomos passá-lo fora, aproveitar para namorar o máximo possível, no domingo tive um almoço de família e depois um lanche/ jantar de um primo e no domingo à noite estava de rastos. Já sei o que são as dores nas costas... não me estou a queixar, apenas a constatar que no final da gravidez temos mesmo que ter algum descanso. 

Na verdade está tudo a correr tão bem que nem parece a minha história. É uma autêntica novidade para mim. Agora tenho consulta no dia 19, às 34 semanas. Ainda bem que são só duas semanas sem saber da minha boneca! E não sei se nessa consulta já irei fazer o exame das cintas ou eco qualquer coisa fetal mais concretamente. Até lá tenho que fazer as análises ao sangue e à urina do 3.º trimestre. 

A gravidez é uma maratona. Na primeira gravidez não fazemos a menor ideia do que contar. É tudo novo. A minha tem sido muito pacífica, o segundo trimestre então foi maravilhoso, o terceiro está a ser mais complicado a nível físico, mas maravilhoso na mesma pois a bebé é muito mais ativa. Faltam 6 semanas para a Ali nascer e confesso que começo a pensar no parto. Não com medo... mas com expectativa. Se tudo correr bem no dia 19/12 vou entrar na maternidade grávida e passados uns dias, sair com uma bebé nos braços que irá ser o centro do meu, do nosso mundo. A vida como a conhecemos até aqui nunca mais será a mesma. Não tenho dúvida que será melhor, mas mais desafiante também será com certeza.

3 comentários:

  1. Ai que bom... não te fies nos percentis e pesos nesta altura, é muito difícil medir com precisão por causa da falta de espaço. Uma amiga com um bebé no percentil 50 tinha 4,5kg e do segundo no percentil 90 nasceu com 3,2kg ambos de 42 semanas por isso o que interessa é estar activa.
    Acho que depois de tudo mereces uma gravidez calma e descansada... Vai ser um Natal fantástico :D

    ResponderEliminar
  2. Falta cada vez menos para teres a Ali nos braços :) muitas fotos a essa barriga!
    Beijinho

    ResponderEliminar