quinta-feira, 23 de setembro de 2021

D8 - teste gravidez positivo

 Acabo de ficar sem palavras. Estou grávida. Não sei por quanto tempo, mas neste momento estou grávida. E em pânico.

Desta vez já suspeitava. Já estive grávida antes, já conheço o meu corpo e alguns sinais. Sentia-me estranha, muito sensorial, e eu não sou assim. As duas linhas do teste apareceram em simultâneo. 

Já ando nisto há demasiado tempo para saber que isto é apenas o primeiro passo. Ainda falta imenso até este embrião se transformar em um bebé. Estou em pânico de não saber lidar com isto como deve ser. Desta vez o meu maior medo não é a perda gestacional, perdoo-me este embrião querido, o meu maior medo é que me aconteça alguma coisa. Por causa da Alice. Ela precisa de mim. Não me pode acontecer nada... eu tive pré-eclâmpsia na gravidez dela... mais um fantasma para me atormentar.

Fiz o teste sozinha. Eu sabia que estava grávida. Podia ter feito uma surpresa ao meu marido, mas apenas liguei-lhe a contar pois não aguentava guardar isto só para mim. De todos os testes positivos que tive, desta vez foi quando o senti mais emocionado. Não carregamos o desgaste emocional que trazíamos quando engravidei da Alice. 

Hoje estou feliz. O meu marido está muito feliz, eu sabia que ele gostava muito que isto corressem bem. Ele tem um irmão e uma irmã, e sei o que significam na vida dele. Gostava que a Alice também tivesse a experiência. E também foi por isso que fiz as transferências. Mas agora estou bastante preocupada em passar por uma nova gravidez... a da Alice correu bem, mas não foi fácil emocionalmente (e fisicamente também). E agora existe a minha princesa. Eu não posso falhar-lhe em nada. Ela é tudo para mim. 


Tanta coisa pode correr mal a partir de hoje. Agora o próximo passo será o exame de sangue na próxima segunda-feira. Step by step. 

Enfim... perdão pelo testamento. Estou em pânico. Mas estou feliz.  

7 comentários:

  1. Costumo lê-la. Parabéns! Hoje fiquei feliz por si. Vai correr tudo bem, fique tranquila.

    ResponderEliminar
  2. Bem, estou completamente arrepiada e feliz por si. Estou sempre a ver se há novidades e estava muito confiante que ia dar positivo. Também tive algumas dificuldades em engravidar, e após 1 FIV e 3 transferências tive o meu rapagão, andei sempre com fantasmas a pensar se voltaria a tentar por todo o processo psicológico (ainda tenho 4 embriões congelados). Entretanto nunca usamos contraceptivos e com o meu filho com quase 4 anos apareceu um bebé surpresa e entendo perfeitamente o que diz que relação á Alice precisar de si, foi esse o meu maior medo, que algo acontecesse e que o mais velho ficasse desamparado (mais tarde percebi que me foquei mais nisto porque tinha um medo também de morte que algo acontecesse com a gravidez e a minha cabeça tentou estar também concentrada no outro lado para "salvaguardar") quando chegamos às 30 semanas deixei todas as instruções ao meu marido para caso algo acontecesse, e dessa forma consegui fazer as pazes comigo e com os pensamentos que tinha, feliz por tudo o que tinha construído e feliz por saber que mesmo que algo me acontecesse os meus filhos estariam bem guardados com o pai, isso é para muitos um exagero mas desde essa conversa com o meu marido, consegui aproveitar o resto do tempo e só voltei a quebrar quando começam as contrações, e tive de ir para o hospital enquanto ele dormia (entretanto com as cores deixei de pensar no que quer que fosse 😅. Todo o processo da infertilidade muda nos dê uma forma impressionante, vemos as coisas de forma a que muitos não entendem. Desejo toda a sorte do mundo, e que a Alice possa ter a melhor prenda que se pode dar a um filho. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. L* muito obrigada pela partilha!
      Se isto correr bem, eu vou fazer exatamente igual… a minha prioridade é a minha menina! A infertilidade fará sempre parte de nós… essa é que é essa!
      Beijinho enorme e obrigada

      Eliminar
  3. fiquei arrepiada <3

    que corra tudo bem e na maneira mais feliz possível <3

    ResponderEliminar
  4. Estou arrepiada e tão feliz por ti minha querida. Muitos parabéns a toda a família!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Dream… minha companheira já há tantos anos ☺️

      Eliminar