quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Transferência feita

 Ontem fiz a minha 8.a transferência de embriões. 

Fui o caminho todo para Lisboa com a certeza que estava tudo perdido, pois apareceram os meus “sangues”. Como apareceram às 11h da manhã achei que não adiantava avisar a clínica pois já deveriam ter descongelado o embrião. O último embrião a ser transferido com estás condições adversas. Estava desolada. 

Mas correu tudo bem. A Dra. C. observou o meu útero antes do procedimento e concluiu que o corrimento era do colo do útero. Não teve a menor dúvida… não havia nenhum sinal de sangue no interior do útero. Muitos dos meus sangues provavelmente vêm daí. Quando tudo isto acabar tenho mesmo que fazer uma citologia. Fiz há 5 anos e a indicação que tenho é que tenho que repetir aos 35. Portanto, agora. 


Assim sendo o embrião está aqui comigo. Acrescento o Lovenox e magnésio ao cocktail de medicação que estou a fazer. Pareço uma velha. Desta vez vou tomar o corticoides mais uns dias… pelo menos não tomo a progesterona intramuscular. 


Esta transferência foi o limite que impus no meu caminho pela infertilidade. O tudo por tudo. Sai da clínica perguntando à Dr. qual o tempo de espera por uma nova doação se assim o entendêssemos, o que me leva a concluir que este assunto parece que nunca mais está resolvido em mim. 

2 comentários:

  1. Que corra tudo bem 🍀
    Não faz mal alterar o nosso plano traçado quando é necessário. A alteração do meu/nosso plano traçado trouxe-me a minha filha. No entanto, espero que não seja preciso 🤞😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria Dream muito obrigada por todo o apoio 😊 Em princípio esta será mesmo a nossa última tentativa… a vida tem coisas maravilhosas para serem vividas…

      Eliminar