sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Habemos transferência marcada

 Será dia 15 de setembro. 


Tantos pensamentos invadem a minha alma neste momento. Vamos começar pela parte prática. Desta vez não tomei indutor da ovulação. Ontem fiz ecografia com a Dra. C. e análises e já devia estar a ovular pois não foi preciso. Amanhã, dia 11, começo o corticoide, 1 comprimido por dia, a aspirina e, a grande novidade, o Duphaston. Vou fazer este medicamento de 8/8h.  Desta vez não há projefikk ou progesterona intramuscular. Depois do estudo dos meus ciclos, de toda a minha história clínica até aqui, a dra. não acha que eu tenha baixa de progesterona. O Duphston é utilizado para pessoas com o meu problema, perdas de sangue a meio do ciclo. Deve ser uma espécie de progesterona, não sei. Vou confiar na intuição da Dra. De qualquer forma no dia da tec vou fazer análise e logo se vê. Também vou fazer análise à progesterona 2 ou 3 dias após a tec. No dia da tec vou fazer um soro, Atosiban, para diminuir as contrações uterinas. A Dra. acha que o meu útero está muito mais reativo agora, depois da gravidez, da cesariana. 


O plano está traçado agora é confiar. 

Emocionalmente nem sei que pensar. Sinto que na quarta-feira será a última vez que vou à clínica. Vou-me despedir permanentemente da minha querida Dra. C. E isso deixa-me bastante afectada… ainda ontem o meu marido dizia que só será a última tec se nós quisermos. Não sei se não me deixou ainda mais confusa esta possibilidade de que encarar como o fim. Eu preciso arrumar este assunto na minha cabeça, na minha vida. Gostava mesmo que esta tec resultasse, mas sei que a minha probabilidade nunca é muito grande. Nunca das ecos a Dra. dizia, que de facto nós não temos muito sorte. Isto porque supostamente, mesmo com todas as minhas particularidades, não há nada que impedisse um desfecho com mais sucesso. Mas eu discordei dela, tivemos foi muita sorte! Temos a nossa Alice… um milagre. A Dra. quer mesmo que isto resulte, encontrar uma solução par nós. Tão querida… devo-lhe tanto! 


Esta alteração na medicação trouxe-me esperança. E eu não queria que trouxesse. Não me permito a ter uma enorme desilusão. Eu sei que é a última tec, devo resguardar os meus sentimentos. Mas depois… embora não queira passar por uma gravidez novamente, já existe espaço na minha vida para um novo bebé, e dar um irmão à Alice era fantástico. Também não consigo não ter alguma esperança. 


Mas depois vão começar os sangramentos. Muito complicado tudo isto. 

1 comentário: