sábado, 3 de dezembro de 2016

Sobre a consulta de ontem

Ontem enquanto esperava pela consulta na sala de espera da clínica, perguntava-me se algum dia iria ser mais confortável estar naquela sala de espera. Sempre foi com muita ansiedade que me sentei ali à espera da consulta. E ontem não era exceção. Mas ontem foi bom. Menos mau pelo menos.

Parece que a pílula cumpriu a sua função e os meus ovários reuniam condições para começar o tratamento. Só tinha um quisto no ovário esquerdo e muito mais pequeno. Mas mesmo assim o Dr. C. quer fazer o protocolo longo. Não quer correr riscos com os assanhados dos meus ovários. Que assim seja. Mas não vai ser agora. Bastava isto atrasar um dia ou dois que estávamos em cima de dia 25. E todos sabemos que nessa altura do ano tudo (ou quase tudo) funciona a meio gás. Basicamente senti que o Dr. deixou nas minhas mãos a decisão de avançar agora ou esperar para janeiro. Ora eu, sentindo a hesitação dele, sabendo que preciso de 2 laboratórios a funcionar em pleno (o do clínica e o do Hospital de São João), e o facto que já ter sofrido uma terrível e dolorosa perda nesta altura do ano, perda essa que me nunca mais me fez sentir esta altura do ano como gostaria de sentir, estava claro na minha cabeça que esperaríamos para janeiro. Embora o meu marido não esteja cá, já tínhamos conversado sobre essa possibilidade e também ele concordava que é melhor esperar para janeiro. 

Ora, ontem pela primeira vez em muito tempo, saí da clínica sem me sentir miserável. Ontem senti-me com uma esperança renovada. Mas rapidamente racionalizei a situação. Continua a ser pouco provável que em janeiro consiga uma gravidez. Tenho medo que este mês sem pílula volte a ter quistos que impeçam o tratamento (acho que não pois o decapepty que vou tomar antes da gonal serve precisamente para frenar os ovários, mas sei lá...). Continuo a precisar de muitos ovócitos para ter alguma chance de ter um embrião saudável... é um caminho bastante duro o que terei pela frente.E acima de tudo tenho medo que este tratamento coincida com novidades da IVI e aí terei que tomar, novamente, uma das decisões mais difíceis da minha vida.  

Acho que este ano só pedirei ao Pai Natal serenidade para enfrentar o novo ano que terei pela frente. 

2 comentários:

  1. Pensamento positivo querida vais ver que ainda se torna numa prenda de Natal atrasada hehehe oxalá para o próximo Natal já tenhas o teu sonho realizado :) um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Só consegui ler hoje os teus posts com atenção!
    Temos de ver sempre as pequenas conquistas como marcos positivos e o facto de os teus quistos terem ido dar uma volta é uma grande conquista! Que bom! É o primeiro passo para que as coisas se possam encaminhar até ao sucesso... Que eu tenho a certeza que vai acontecer! Um passinho de cada vez! :)

    Sei bem que não é fácil ter pensamento positivo, mas temos de nos agarrar a estas pequeninas coisas boas!
    Quanto à IVI, não sofras por antecipação! A nossa vida sempre é esperar, por isso, é só mais um bocadinho! :)
    Beijinho *

    ResponderEliminar