quarta-feira, 28 de junho de 2017

2 semanas após transferência

Sei bem, bem demais, que as coisas más não acontecem só aos outros. E por isso é que não consigo disfrutar disto. Desde que sei o resultado do beta que estou cheia de medo. Tenho demasiado medo que não corra bem e tenha que passar por um aborto... é só este azar que me falta no rol. 

Eu sempre soube que se um dia conseguisse um positivo ia ficar ansiosa. Mas não pensei que fosse tanto. Isso e o papel sair rosado, várias vezes, quando vou à casa de banho deixam-me muito preocupada. Por mais que o meu marido diga que é normal (andou a informar-se) e diz que o mais provável é ser o meu útero a adaptar-se a todas as alterações que está a viver, eu não consigo estar confiante.  

A Dra. C. ficou muito, muito satisfeita com o resultado da analise. Não mandou repetir a análise e marcou eco para o próximo dia 6/7. Será que o meu coração vai acalmar depois da eco?  Será que não vai acontecer nada de mal até lá? Já pensei em repetir o beta, mas o meu marido não concorda... diz para eu confiar na Dra. C. Nas gravidezes normais só se faz um teste de gravidez e aguarda-se uma eco. O meu problema é que não é uma gravidez normal... não sei se algum dia será.

Quanto a sintomas, para mais tarde recordar já que este blog tem acompanhado toda a minha historia em busca de um filho, são os seguintes:
- Sede. Muita sede. Estou sempre com a boca seca. Penso que é o meu corpo a pedir-me que o hidrate. Como tal bebo muita mais água o que ela a...
- Constante vontade de fazer xixi. Pelo menos de hora em hora.
- Falta de apetite. Pode muito bem ser da ansiedade.. Já perdi 1 kg.
- O tal malfafado papel rosinha que me atormenta.

Gostava de estar feliz. Ou melhor, eu estou feliz. Muito feliz. Dou por mim a sorrir feita palerma. Mas estou com tanto medo que não consigo disfrutar. Ainda é tudo muito novo. 

13 comentários:

  1. Quem passa por isso não consegue disfrutar, falo por mim... 9 meses com o coração nas mãos e quando nascem são outras ansiedades.

    No meu caso apesar de um beta de 400 repeti pois andava com algum corrimento rosado, tinha na ideia que deveria estar mais do que 1200 e deu 1100, deu logo para me deixar mais preocupada ainda, mas consegui resistir a não repetir uma ³a vez e a esperar pela eco.

    Tudo de bom, fico muito feliz ppt vocês...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não vou repetir... que seja o que Deus quiser...

      Não fosse o corrimento rosado e estava mais tranquila. Não imaginas como me tranquilizou o teu comentário... também o tiveste e a tua menina está aí linda e saudável :-) espero que corra da mesma forma comigo...

      Beijinho grande

      Eliminar
    2. Acho que fazes muito bem, o dia da eco está aí à porta...

      Fico a aguardar as melhores notícias...

      Sou uma L* diferente, já vi que anda aí mais uma :)

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Oh pois é ☺️

      A L sem o * é que teve a bebé há pouco. Mas também me ajudaste a superar o desfecho da minha ICSI no início de fevereiro...

      Eliminar
    4. Tenho vindo sempre aqui espreitar como correm as coisas... Sei a luta que é e encaro-vos como amigas, fico feliz com as vossas vitórias...

      Vou continuar a torcer para que tudo corra bem...

      Bejinhos e cuida bem desse pequenino/a

      Eliminar
    5. Obrigada :-)

      Hoje já me senti mais calma... afinal não posso fazer nada além de rezar (eu que já tinha perdido a minha fé há muito tempo...) que corra tudo bem!

      Beijinho vai deixando notícias :-) Este blog, ou melhor as pessoas que por aqui passam e deixam os seus comentários, são muito importantes para mim nesta jornada... com vocês é mais fácil passar por tudo isto :-)

      Eliminar
    6. Também tive necessidade em me expressar para os "desconhecidos" para quem soubesse do que eu estava a falar e soubesse o que se sente nesta situação.

      A verdade é que a infertilidade mudou a minha pessoa e disfrutei zero da gravidez, entre paranóias e psicólogo sinto que devia ter aproveitado mais...

      Não quero que isso aconteça contigo, até deixei de escrevet no blog e tudo, tu aproveita, disfruta ao máximo (como se fosse possível eu sei, mas quero apenas dizer que agora sinto uma tristeza da maneira como agi e não quero que sintas o mesmo)

      Beijinhos

      Eliminar
    7. Obrigada pelo comentário tão sincero....

      A infertilidade leva-nos a inocência. Aquela inocência boa de quem engravida quando e porque quer. Sem duvida que nos muda, e somos reféns do que ela nos torna. Também aprendi neste processo que não é porque me preparo para o pior que ele custa menos. Custa horrores na mesma. É por isso que vou tentar manter-me positiva e esperar que este milagre que se agarrou a mim me permita ser sua mãe. Se não correr bem, nada posso fazer para mudar isso...

      Eu já suspeitava, mas agora tenho a certeza, conseguir um positivo (mesmo após de tanta luta) é só o princípio. As emoções maiores começam a partir daí.

      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Uma eco às 5 semanas (se as contas não me falham 3 de gestação mais as semanas antes) deves ver apenas uma coisinha dentro de uma bolsa, espero que ajude a acalmar.
    Toda a gente diz para teres calma e é impossível mas eu acredito e tenho esperança que tudo corra bem.
    Vou torcendo e acompanhando por estes lados ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vir isso é a Dra. C. disser que está tudo bem, ficarei mais descansada... neste momento já tenho medo que não esteja implantado no sítio certo. Paranoias... tenho que mudar esta minha maneira de estar, caso contrário enlouqueço!

      É suposto ser a altura mais maravilhosa da minha vida, tenho que ganhar juízo (como diz o meu marido!!) Será que algum dia o nosso coração sossega?

      Beijinho
      (Agora preciso que toda a ajuda de quem vai mais à frente Love eheh)

      Eliminar
    2. Não, não passa sorry... vais ficar sempre com a pulga atrás da orelha se está tudo bem e aguentas até à eco seguinte... Mas sem dúvida a 1a eco e no meu caso a 3a foi uma montanha russa de emoções. Fora isso é maravilhoso saber que estás grávida, estar grávida em si pode não ser (14 semanas depois te digo que é maravilhoso, mas não adoro estar grávida, pelo menos por enquanto)
      Só mais uma semana e vais ver :D

      Eliminar
  3. Dei com este blog há umas semanas atrás porque também eu e o meu namorado temos um problema de fertilidade diagnosticado e somos também seguidos na IVI.
    Duas inseminações falhadas e depois uma ICSI+TEC que resultou na minha primeira gravidez, depois de três anos a tentarmos ter um bébé.
    No meu caso (e não digo isto para assustar), o maior dos azares aconteceu-me e acabei por perder com cerca de 9 semanas (embora já tivesse sido detectado o problema numa ecografia às 8 semanas).
    Fiz uma data de betas (uns a pedido do médico e outros por iniciativa própria), andava sempre preocupada e conto isto tudo porquê? Porque à partida as coisas já estão traçadas, é um desgaste emocional preocuparmo-nos com as coisas que não podemos controlar e nenhuma análise de sangue ou carrada de nervos vão mudar as coisas.
    Por ter passado pelo pior, digo que faça um esforço para descontrair e tentar ocupar a cabeça com outras coisas porque isso vai ajudar o tempo a passar mais depressa.
    Eu sei melhor que ninguém o que é ter esse medo mas temos que ser optimistas e esperar pelo melhor.
    Neste momento aguardo a realização dumas analises de sangue especificas mas estou pronta para outra, sabendo que uma nova gravidez será vivida com um receio redobrado mas desta vez tenha a perfeita consciência que são muito poucas as coisas que estão sob o nosso controlo.
    Aproveite esta fase e viva um dia de cada vez e espero que corra tudo bem com a gravidez :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão Maria João... já pensei tantas vezes que a partir de agora não há nada que a ciência possa fazer. Se tiver que correr bem irá correr, senão tiver não corre. Era mais fácil até aqui porque havia sempre mais uma análise, exame ou que quer que seja para nos acalmar. Quando conseguimos o positivo acaba a área da ciência e começa a sorte, o destino... o que tiver que ser. Só nos resta esperar que corra tudo bem...

      Lamento muito que não tenha corrido bem a primeira gestação, mas agora será diferente certamente :-)

      Eliminar