quinta-feira, 30 de novembro de 2017

TEC 3 - dia 0

TEC feita. Tudo dentro da normalidade. Não se perdeu nenhum embrião o que foi ótimo. Já só temos 4. Começamos com 8... vamos a meio...

Foi a transferência que menos me custou fazer. Quando a Dra. C. estava a colocar o embriaozinho dentro de mim voltei a sentir aquela sensação de irrealidade... ali estava eu outra vez a passar pelo mesmo. Até a Dra. comentou “não tem piada nenhuma estar aqui outra vez pois não?”. Também me disse que estava bastante otimista que este seria “O” embrião. Gosto tanto dela... só queria que estivesse certa. 

Embora estivesse nervosa, a experiência permite-me controlar muito melhor a parte da bexiga. A transferência estava marcada para as 16:40, cheguei à clinica às 16h aflitissima para fazer xixi e fiz, depois disso bebi apenas um golinho de água e posso dizer que a bexiga não foi um problema. Já a última vez fiz assim e deu perfeitamente. Não vale a pena sofrermos com a bexiga super xeia... facilita a visualização mas é um sofrimento muito grande, tanto o ato da transferência como os 15min que se seguem.  Assim foi tudo tranquilo. Os miminhos do marido no final da transferência são o melhor do mundo. 

Hoje ficamos em Lisboa e amanhã vamos para casa. Já temos os nosso rituais aqui pela capital, os locais que gostamos de ir, e é sempre bom estar por cá. Foi uma sorte calhar antes de um feriado (assim como a última). Sábado volto ao trabalho, infelizmente o dia inteiro, e o meu marido vai para um congresso no estrangeiro. 

É curioso como cada vez encaro estes dias com menos emoção. Estava nervosa, estive a manhã toda no trabalho à espera do telefonema da clínica, estava cheia de medo que tivéssemos que descongelar mais que um embrião, felizmente isso não aconteceu, era o meu maior medo. Mas foi muito menos emotivo que nas outras vezes... mesmo agora. Não fosse uma ligeira impressão que sinto na barriga e estar a fazer este post nem me lembrava que tinha feito uma transferência de embrião. Com isto não quero dizer que não tenho esperança que vá correr bem... porque tenho. Tal como na última vez, enquanto não vir o Mr. Red nada está perdido. Neste momento até sinto um certo conforto... hoje, pelo menos hoje, tenho um bocadinho do meu marido dentro de mim. E isso é maravilhoso. 

O beta será dia 11. Se não tiver nenhuma surpresa indesejável antes.
Vamos ver o que a vida tem reservado para nós desta vez.

6 comentários:

  1. Gosto tanto de ler boas noticias!
    Vai correr tudo bem e terás uma prenda de Natal antecipada no dia 11.
    A torcer por vocês!!!

    Beijinho Grande

    ResponderEliminar
  2. Estou mesmo a torcer por vocês... Vamos lá embriãozinho, implanta aí forte!

    ResponderEliminar
  3. Muita sorte!!! Eu já não vou ter a gravidez tão desejada este ano mas espero que pelo menos uma de nós consiga!
    A cada TEC que faço também sinto que se vai perdendo aquela magia, torna-se, infelizmente, uma coisa um bocado mecânica para quem passa por sucessivas transferências.
    Oxalá tenhamos boas notícias no dia 11 e o resto logo se verá :)
    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. Muita sorte!!! Eu já não vou ter a gravidez tão desejada este ano mas espero que pelo menos uma de nós consiga!
    A cada TEC que faço também sinto que se vai perdendo aquela magia, torna-se, infelizmente, uma coisa um bocado mecânica para quem passa por sucessivas transferências.
    Oxalá tenhamos boas notícias no dia 11 e o resto logo se verá :)
    Um beijinho :)

    ResponderEliminar