quarta-feira, 9 de maio de 2018

1.ª eco - 5 semanas + 6 dias

So far so good.

Está tudo bem. O embrião está no sítio e tem as dimensões expectáveis para o tempo de gestação.
Estava tão nervosa que pensei que o coração me ia sair do peito...

Bem sei que nesta ecografia estar tudo bem, é simplesmemte mais um passinho. Sei-o bem demais até. Continuo com muitas dúvidas (medo!!) que vá correr bem. Pode parecer estranho, mas o que me dá alguma esperança é o beta ter começado de forma “cautelosa”. Tenho visto tantos betas fantásticos ao 11.º dia que depois terminam em abortos retidos que poderá haver uma relação... ou então são só suposições minhas sem lógica nenhuma. Hoje, pela primeira vez, permiti-me sentir alguma felicidade. 

Em boa hora resolvemos fazer está tec. Ainda pensamos em adiar um ciclo para irmos de férias. Se o tivéssemos feito, agora não sei quando faríamos a trasnferencia. Nem sequer sei se a faríamos... os dadores terão mesmo que ser contactados para autorizarem o não anonimato para que os tratamentos em curso possam dar continuidade. E a questão é que podem não autorizar... e se a minha dadora não autorizar, os 2 embriões restantes não poderão ser utilizados. Basicamente, sem termos consciência nenhuma disso, está transferência poderá ter sido a última. Se esta gravidez não evoluir não sei como será... talvez teremos que fazer um dgpi. As alternativas têm que estar traçadas, mas para já não quero  pensar nisso. Quero pensar que daqui a algumas (muitas!!!) semanas terei o nosso filho nos braços. Mas pode não acontecer.

16 comentários:

  1. Muitos Parabéns!

    Que luta!

    Vai correr bem. Fé!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bom, tão feliz 😀 por ti mais um passinho e tudo a correr bem. Que a próxima eco chegue logo logo 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diri como estás tu? está quase aí o dia do beta não está?

      Beijinho grande

      Eliminar
  3. Já sabes que alguém vir ao mundo é um verdadeiro milagre! Só quem não passa pelo que passámos e só quem não sabe as coisas que sabemos no âmbito da temática (in)fertilidade é que não tem consciência que a vida é mesmo um milagre!
    Somos todos milagres e esse embrião será mais um milagre a povoar o nosso planeta, acredita nisso, porque só tu podes enviar essa força positiva ao ser que está aí a crescer!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sábias palavras... é um autêntico milagre. Se pensarmos bem, há tanta coisa que pode correr mal, que correr bem é um milagre.

      Quando fazes a transferência Maria João?

      Beijinho

      Eliminar
  4. Diz para ti: Vai correr bem! Vai correr bem! Vai correr bem!
    Um passinho de cada vez e, acima de tudo, pensamento positivo! 😊
    Espero sinceramente que daqui a 35 semanas estejas a viver o dia mais feliz da tua vida!
    Continuamos a acreditar! 🙏

    Beijinho,
    L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada L. :)

      Tenho tantas, tantas dúvidas que vai correr bem. Só quero que o tempo passe rápido....

      Eliminar
  5. Ai que felicidade por ti!
    Um enorme beijinho

    ResponderEliminar
  6. Fico muito contente que esteja tudo dentro do normal... :D
    Continuamos a torcer por esse embrião, que se mantenha implantado e a desenvolver normalmente.

    ResponderEliminar
  7. Tenho a certeza que vai correr bem 😊 encontraste o tal embrião 😍 eu sabia que hávia pelo menos um!!!! Aqui está ele 💚 tenta tranquilizar e aproveitar....esse medo é provável que continue até ao fim da gravidez...tenta lutar contra isso e sim, estás grávida, tens que saborear ao máximo todos esses momentos únicos e essa felicidade enorme que dura 8 meses pq 1 já passou 😊 Não faças como eu! Beijinhooo 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo que corra bem, nunca vou relaxar. Estou a ver que não tenho estrutura para passar por uma gravidez... Este medo que corra mal toma conta de mim...

      Eliminar
    2. Sei bem o que isso é....passei 8 meses cheinha de medo que algo corresse mal! Ir às consultas para as ecos, eram uma tortura com medo que o médico me dissesse que algo não estava bem ( em vez de ser uma alegria como as restantes mamãs que vão todas contentes ver o seu bebé). Andava tão nervosa que tinha as tensões a mil, morria de medo de ter uma pré eclampsia e ter um bébé prematuro... Enfim, é possível que tb sofras a gravidez toda, mas no final vão correr tudo bem Little😊 A infertilidade deixa marcas e dificilmente temos uma gravidez tranquila...ate porque é o tudo ou nada!!! Mas um dia de cada vez é vai ver no final terás o teu bebé tal como tenho a minha, aqui mesmo ao meu lado a dormir 😍😍 Somos mais forte do que parece e no final tive uma gravidez sem qualquer incidente, eu é que criei os meus próprios problemas, medos. Relaxa até pq o que tiver que ser será 😊 e vais ter um final feliz minha querida Little 😘

      Eliminar
    3. Como te compreendo... caso tenho a sorte de esta gravidez evoluir, vou ser exatamente igual a ti... Mas se tiver o mesmo desfecho que tu, valerá a pena com certeza :)

      É tão bom ver histórias felizes! :)

      Beijinho minha querida NDS :)

      Eliminar
  8. Minha querida mais um passinho bem sucedido 🙏 Tens vida dentro de ti! Estou feliz por ti. Beijinho

    ResponderEliminar
  9. É tão bom poder ler estas palavras! Daqui a muitas semanas vais ter o dia que sempre imaginaste.

    A força está contigo!

    Beijinho enorme!

    ResponderEliminar