sexta-feira, 1 de junho de 2018

1.º susto

Hoje o dia começou na urgência de obstetrícia.

Desde ontem que notava mais muco, mas não tinha sinal de sangue. Ao contrário de hoje de manhã que havia sinal de sangue... o papel tinha manchas rosadas. Ainda ponderei esperar por uma hora que o meu marido pudesse ir comigo à urgência, sabia que de manhã era muito difícil para ele, mas não aguentei e lá fui eu, sozinha! Afinal de contas já tinha passado por aquilo uma vez... Estava absolutamente convencida que esta gravidez já tinha terminado. Os sintomas mudaram, as mamas estão menos inchadas e doridas, isso é um facto, já há alguns dias que sentia que alguma coisa estava diferente. 

Felizmente desta vez enganei-me. Continua a haver vida no meu útero. A médica não mediu os batimentos, mas mostrou-me o coração a piscar, mostrou-me o cordão umbilical e mediu o embrião, que aparentemente (ela referiu que estava de frente tratava-se apenas de uma medida grosseira- não sei o que isso significa), está dentro dos valores normais para o tempo de gestação. 

De facto a ponta da sonda e do espetáculo tinha um corrimento acastanhado, mas no colo do útero não há nenhuma ferida a sangrar, e a ecografia não apresentava nada de anormal logo ela diz que esse corrimento é muito provavelmente externo, do colo do útero ou da vagina. 

Obvio que fiquei mais descansada mas... não totalmente. O certo é que os sintomas abrandaram e corrimentos não são nada bons. 

10 comentários:

  1. Nem imagino o teu coraçãozinho com este susto. Não é nada nada fácil. No entanto, já sabes de muitas mulheres que apanham este susto terrível terrível, mas que não quer dizer nada, está tudo tão irrigado e juntamente com a aspirina o sangramento é muito mais fácil. Olha a Mia também apanhou um valente susto e tem os meninos dela.
    Um grande beijinho, muita força e aguenta coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, eu também apanhei um valente susto! No meu caso foi um sangramento abundante vermelho vivo. Até hoje nunca soube de onde vinha tanto sangue. Seja como for é aterrador ver sangue numa gravidez. Imagino que tenhas entrado em pânico tendo em conta o que já passaste. Mas o que importa é que o teu bebezinho está bem :) que maravilha :D tens vida dentro de ti! Olha foi mais ou menos por esta altura, entre as 8 e as 9 semanas que os meus enjoos abrandaram, quase desapareceram. Claro que fiquei logo a pensar coisas, ainda por cima diziam que essa altura era a pior para os enjoos.
      Muita calminha que esse bebé vai estar cá fora daqui a 7 meses :D

      Eliminar
    2. Faz confusão que não saibam de onde vêm os sangramento... preferia que me dissessem porquê e se se pode tratar...

      Também li que na 8.ª, 9.ª semana os sintomas de intensificam e os meus abrandaram...

      Só queria que estivesses certa Mia... se isso acontecer será um autêntico milagre!!!

      Eliminar
  2. Olá Little 😊 ainda bem que está tudo bem!!! Aconteceu o mesmo por volta das 7 semanas tb fui ao hospital e não era nada segundo eles e estava tudo bem com o embrião !! Que provavelmente seria sangue do colo, enfim não sabiam ao certo mas com o embrião estava tudo bem! Logo de seguida fui a consulta com o Prof Pedro e afinsl era um hematoma subcoriônico mesmo por baixo do saquinho onde estava o embrião! Fazia quase matadoe do tamanho do saquinho do embriao! Pediu me repouso total. Não quero com isto assustar-te mas no hospital não viram nada e foram vagos quanto ao motivo! Descansa e na próxima consulta fala nisso pode muito bem ser outra coisa e nada de importante...Ao fim de 3 ou 4 dias passou...comecou acastanhado mas cheguei mesmo a ter sangue vivo.
    Descansa vais ver que vai correr bem 😊 beijinhooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje durante o dia praticamente não saiu nada...
      Nunca sabemos... a médica pareceu-me competente e confiante, mas nunca sabemos. De qualquer maneira na segunda feira tenho consulta com a médica da CUF, Maria José Mendes que é especialista em ecografia do primeiro trimestre, ecografia de diagnóstico pré-natal, trombofilias e não sei mais o quê... espero que esteja tudo bem... não temos sossego :(

      Eliminar
    2. Sim se a médica é especialista com certeza irás ficar mais tranquila....se houver algo que tenha provocado essa situação ela vai ver ! Os hematomas requerem descanso mesmo havendo alguns médicos que considerem que não faz diferença ter ou não ter descanso...se o hematoma tiver que ser absorvido pelo corpo será absorvido com ou sem descanso. Eu descansei não custa nada.
      No teu caso pode não ser nada mesmo. Se já não tens nada é bom sinal 😊
      É difícil ter sossego sei bem.... até sentimos peso de consciência por estar sp preocupada e se isso irá prejudicar ou nao o bomdesenvolvimento do embrião ( eu pelo menos sentia isso) mas não, claro que não! Aproveita o solinho e relaxa, tens vida em ti, esperavas isso há tanto tempo, aproveita 😊😊 Beijinhosss

      Eliminar
    3. Podes crer... ainda por cima o meu marido está sempre a dizer que a ansiedade não faz nada bem ao embrião e blá blá blá... não ajuda nada! Coitado ele faz o que pode para me acalmar e me dar confiança... Até agora via-o cauteloso, mas agora já o vejo mais confiante que vai correr bem.... só não queria que se desiludisse mais uma vez...

      Eliminar
  3. A medida grosseira é porque não é a maneira mais correcta de medir e quando os embriões são assim tão pequenos o erro é relativamente grande.
    Ou seja para o tempo de gestação parece estar tudo normal, e isso é que importa. O corrimento vais ver que não é nada!
    Beijinho grande ;)

    ResponderEliminar
  4. Fui mais uma q tb teve sangramento, sem causa aparente! Ou melhor, supostamente deveu-se a um colo do útero friável! E daqui a uns dias, a minha traquina já faz um aninho!😳😳 Vai correr tudo bem! 🙏🙏

    Beijinho, L.

    ResponderEliminar