terça-feira, 18 de setembro de 2018

Eco - 25 semanas

Pois que está tudo bem com a minha bebé!! Um grande alívio :)

Já pesa 720g e está a crescer muito bem. Já conseguimos ver a cara dela em 3D e não é que a rapariga é mesmo parecida com o pai?! Óbvio que comigo é que não se ia parecer, mas podia ser assim uma coisa estranha, mas não... tem exatamente o formato do rosto do meu marido. Claro que ainda vai mudar imensas vezes. É uma delícia vê-la a abrir a boquinha e a mexer-se. Agora já parece um bebezinho de verdade, mas em miniatura. 

Quanto às contrações a médica disse que ainda era um bocado cedo para as sentir, principalmente já estando a tomar o magnésio. Provavelmente na próxima consulta já terei que parar de trabalhar. Só não foi agora porque eu pedi à Dra. para esperar mais um bocadinho... era um caos ausentar-me agora da empresa. Claro que se houvesse algum risco, algum perigo não hesitava em remeter-me ao descanso. Depois de analisar o colo do útero, as características do cordão e da placenta, e uma vez que não sinto nenhuma dor associada, para já essas contrações não significam nenhum perigo. O colo do útero estava com 4cm (acho que a unidade correta é essa) e completamente fechado. Parece que é bom para esta fase. A bebé já se está a posicionar com a cabeça para baixo. Ainda não virou completamente, mas está encaminhada.

Agora tenho um monte de análises para fazer incluindo a prova da glicose que dizem ser terrível... vamos ver o que me espera. Consulta só no próximo dia 15/10... Também já falamos uma bocadinho sobre o parto com a Dra. Muita gente pode não concordar comigo, e eu compreendo e aceito perfeitamente, mas eu nunca quis um parto natural. Para ser sincera tenho pânico do parto normal. Assim sendo está acordado, que se tudo correr bem, será por cesariana e na semana antes do natal, quando estiver com 39 semanas. Claro que até lá as coisas podem mudar. Por mim se fosse uma semana antes ainda seria melhor, mas a Dra. é que sabe. A Ali será mesmo o nosso presente de natal deste ano. E que belo presente. Não há nada que desejasse mais.  

9 comentários:

  1. Ainda bem que está tudo bem... Chato as contracções e espero que estabilizem.
    O teste da glucose não custa assim tanto, a mim deram-me o líquido super gelado e bebi de enfiada porque beber aos poucos acho que só prolonga mais o martírio.
    Quanto ao parto, cada um sabe de si. Eu queria um parto natural por todos os benefícios que pode trazer, acabou numa cesariana cuja recuperação foi super rápida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Love vou amanhã fazer o teste dos diabetes... vamos lá ver o que me espera :) o importante é estar tudo bem...

      As contrações são mesmo chatinhas... não sinto qualquer dor associada mas ainda é muito cedo para as sentir...

      Eliminar
  2. Ohhhh que delícia 🤤 lembrei-me de quando fui ver os meus nessa eco. É maravilhoso 😊
    Quanto à cesariana, a minha experiência nesse hospital foi excelente. Adorei! A recuperação não é nenhum bicho de sete cabeças como muita gente diz/pensa.
    Que continue tudo a correr bem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em princípio o parto vai ser na Casa de Saúde da Boavista... Caso não haja nenhum perigo de prematuridade vai ser lá porque a médica está mais habituada a fazer lá... tenho visto coisas boas de ambos os lugares... vamos ver ☺️
      Toda a gente com quem falo que fez cesariana não tem razão de queixa enquanto que os partos normais há experiências maravilhosas como coisas de bradar aos céus... embora nos hospitais privados acredito que as experiências com os partos normais sejam manifestamente melhores, mas mesmo assim já passamos por tantas ansiedades que eu prefiro ter data e hora marcada para conhecer a minha bebé...
      Obrigada querida Mia :)

      Eliminar
  3. Por aqui cesariana por opção.
    Recuperação fantástica, bebé saudável.
    Tal como tu, nunca idealizei um parto natural.
    Vai correr tudo bem <3

    ResponderEliminar
  4. Tb fiz cesariana na casa de saúde da Boavista, com o Dr Cristiano Oliveira (que nos fez a FIV). Excelente lugar, excelente equipa, tudo 5 estrelas...ah, a parteira (Ana Patrício) é maravilhosa...sei q ela trabalha lá na casa d saúde para vários médicos/as, quem sabe não será a tua também!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou chatear-te com perguntas já que tiveste o parto lá 😛

      O marido pode ficar lá no quarto connosco?
      Quantos dias se fica internado?

      Beijinho

      Eliminar
  5. Pode sim, fica na cama ao teu lado. Podes optar pela suite ( eu fiquei em quarto normal porque se fosse na suite pagava um extra de 90 euros/noite) e achei demasiado.

    Incentivam a que o pai assista ao parto, dê banho ao bebé, etc...saí de lá com saudades de todos e com vontade de chorar por tamanha afeição com que fiquei pela equipa acreditas? ( E eu e o meu marido temos verdadeira FOBIA a hospitais). Em cesariana e correndo tudo bem passas lá 3 noites....

    Pergunta o que quiseres :)

    ResponderEliminar