quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Nós por cá

Vivemos tempos de calmaria. O que é de certa forma estranho... 

Não fosse a minha paranóia que a bebé mexe muito pouco e poderia dizer que está tudo perfeito. Amanhã fazemos 23 semanas segundo a data da DUM, porque pela idade ecografica da ecografia do 1º trimestre são + 3 dias, mas optei por contar assim... nem sei o que é mais correto. Por acaso pela data da DUM dá exatamente a idade do embrião, daí ter optado assim. A diferença também são só 3 dias...De qualquer maneira gostaria que a minha Alli desse o ar de sua graça a toda a hora, mas a rapariga não está nada para aí virada. É só muito de vez em quando, o que me dá um medo terrível que não esteja tudo bem com ela. Consulta agora só no dia 17/9, ainda falta uma eternidade por isso... aguenta coração. Em momentos de "aflição" já pensei em comprar o Doppler fetal, mas depois penso que aí é que a minha ansiedade viraria paranóia e desisto da ideia. Se pelo menos o meu marido ainda tivesse o estetoscópio podíamos ouvir o coração de vez em quando, mas o homem é "médico dos olhos" logo já nem sabe por onde ele anda.

Neste momento a minha barriga já é bastante evidente, já não engana ninguém, nem eu queria que enganasse. Já conto com mais 6kg do que no ínicio... vamos ver se a coisa não descamba. O meu objetivo era engordar 10kg, mas agora já subi a fasquia para os 12kg, mas espero não chegar lá. Confesso que tenho saudades de vestir a minha roupa, neste momento adaptei-me a um guarda-roupa cápsula, basicamente vestir quase sempre a mesma roupa, e até reconheço que tenho roupa demais.. é bem possível ser feliz com menos, muito menos. Os macacões têm sido os meus melhores amigos, não sei como será quando o frio vier. Estou ansiosa para começar a tratar do quarto da bebé para poder comprar as roupinhas, a única coisa que comprei até agora foi a mala da bebé, aquela para andar com o carrinho, ou quando saímos com ela... não tem importância nenhuma mas sempre soube que teria que comprar aquela mala.Também já fomos ver os carrinhos, mas é preciso quase tirar um curso para escolher um carro para a bebé... eu sempre gostei dos Quinny mas já me mostraram imensas vantagens de uns modelos novos que há agora, o EasyWalker Harvey, os Mima ou os Icandy Peach que são carros mais altos onde não é preciso baixar muito para chegar à bebé. E têm outra vantagem... caso a vida nos abençoe com mais um filho todos estes carros dão para, posteriormente, andar com as duas crianças. Caso tenhamos mais que um filho eles terão obrigatoriamente que ter pouca diferença de idades, logo esses carros são uma mais valia. Alguém tem algum feedback destes carros? E ja agora da Babycoc da BeSafe?

Neste momento tenho muito a agradecer à vida. Posso dizer que a gravidez tem corrido muito bem, sem nenhum percalço, tem sido... normal. Não sei o que os próximos tempos de reservam, mas a única coisa que me interessa é que esta bebé nasça bem e que seja sempre muito feliz. 

8 comentários:

  1. Da minha experiência a data que conta é a da eco. O meu filho foi prematuro e sempre usaram as semanas e dias da eco para contabilização.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui confirmar no relatório da eco e afinal são só 3 dias de diferença :) de qualquer maneira vou confirmar com a médica na próxima consulta qual a data que ela também se está a guiar :)

      Eliminar
  2. Fico tão, mas tão contente por ti. <3

    Sabes com o que é que não fico contente?! Que fiques taaaaannntttoooo tempo sem dar notícias (e olha que venho cá todos os dias!)

    Quanto à data, conta a da eco. Ou seja é a data corrigida.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sofiazinha :) :)

      Vou fazer isso, vou contar pela eco. Vou tentar escrever mais...

      Beijinho grande*

      Eliminar
  3. Tão bom! Fico mm feliz q esteja a correr tudo bem! Em breve terás a tua princesa (Alice?) nos braços. Serão uns papás maravilhosos! Seria mais do q justo q toda a gente q passa por isto, conseguisse um dia ter um filho nos braços!
    Aproveita bem n só esta fase cm tudo o q aí vem!

    Beijinho,
    L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser Alice sim :)

      Tens toda a razão... não deveria ninguém passar pela infertilidade em vão. É um caminho demasiado duro e tortuoso para que depois não nos leve a lugar nenhum. A infertilidade muda-nos irreversivelmente. Fico imensamente feliz quando sei de um final feliz...

      Beijinho grande querida L

      Eliminar
  4. Isso de sentir depende do bebé e da localização placenta... Vai correr sim, vais ver! Ainda bem que tem sido calmo...
    Não consigo ajudar nos carrinhos mas boa sorte na escolha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Love :) nos últimos dias tenho sentido mais a princesa... é das melhores coisas do mundo!

      Eliminar