terça-feira, 11 de setembro de 2018

Habemos carrinho de bebé

O primeiro grande investimento para a bebé está feito, já compramos o carrinho para a Ali, ou para a mãe da Ali como o meu marido diz, pois para a bebé será completamente indiferente o carrinho onde irá andar. Obviamente que não é bem assim, e procuramos alinhar não só o que é bonito com o que, pensamos nós, ser mais seguro para a bebé. Dessa forma optamos pelo Quinny Mood e pelo ovo da BeSafe. Segundo o vendedor, este ovo é o mais leve e mais seguro do mercado. Soube bem vender o peixe, mas realmente de todos que pegamos (que foram poucos) este pareceu-me mesmo o mais leve, e isso é muito importante. 

Carrinho Quinny Moodd Black Devotion

Digam lá se não é lindo? Em preto, porque em branco não gosto nada. Aliás estava bem mais inclinada para o Buzz Extra, embora gostasse mais da cadeira do Mood, mas quando o homem o trouxe assim em preto conquistou-me. Não foi preciso argumentar mais nada. Quanto ao ovo, ou melhor a sua base para o isofix tem a vantagem de já dar para a cadeira auto seguinte e ser extensível, para a criança andar mais tempo virada para trás confortavelmente. Ou seja, quando deixar de andar no carro no ovo já não precisamos de comprar outra base para o isofix. Obviamente que tudo vale o que vale, mas pronto agora está feito. E guardado nas caixas. 

Por mim não tínhamos comprado o carrinho logo no sábado. Não que já não estivesse decidido que seria este, mas porque ainda só vamos na 24ª semana. Nessa noite tive um pesadelo terrível em que tínhamos que nos desfazer do carrinho por estrear (já conseguem imaginar porquê...). Já o meu marido sonhou que a Ali já tinha nascido e era linda... estão a ver a nossa diferença! Como parece karma, no domingo de manhã, após um esforçinho da casa de banho, eis uma pinta rosada... não foi a primeira vez que aconteceu (embora não seja frequente) nem voltou a acontecer, mas foi o suficiente para ficar em pânico. Por mim teria logo ido a correr à urgência ou ligado para a médica, mas lá consegui racionalizar e perceber que deve ter sido o mesmo de sempre... algum vaso na vagina ou colo do útero que rompeu com o esforço.

Neste momento já conto ansiosamente os dias para a consulta da próxima segunda feira. São mais uma vez 30 dias sem saber nada da minha bebé, não é fácil. Isso e haver dias em que a sinto mexer bastante, e outros que praticamente não a sinto, como é o caso de hoje. Desde ontem à tarde que nunca mais senti nenhuma daquelas batidelas suaves que me fazem acreditar que tudo vai correr bem.

Não digo que não gosto de estar grávida, que até nem tenho tido razão de queixa porque verdadeiramente não tenho do que me queixar, mas só quero que dezembro chegue rápido, muito rápido, para a Ali estar cá fora e já não depender do meu incompetente corpo para sobreviver. que chegue meio de dezembro é o que eu mais quero...




1 comentário:

  1. Olha que o teu incompetente corpo parece estar a fazer um bom trabalho até agora ;) e sim, é lindo!

    ResponderEliminar