quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Nem sei se ria nem sei se chore


Estava a folhear esta revista, já com algum tempo, e vejo esta publicação sobre a gravidez da Inês Herédia. Não sei se se consegue ver o conteúdo da notícia na foto, mas basicamente noticiam que a actriz recorreu a inseminação artificial para ficar grávida dos gémeos, mas depois explicam o procedimento de uma FIV. Ou seja, quem escreveu esta publicação não faz a menor ideia do que está a escrever. O que é uma vergonha e que me leva a concluir a desinformação que existe para a maioria dos mortais em relação às técnicas de PMA. Nem a/o jornalista encarregue de escrever tal conteúdo se deu ao trabalho de procurar informação sobre o tema. Talvez se devesse falar mais, e mais abertamente (shame on me que escrevo com uma identidade anónima) sobre o tema, para que quem está nesta luta não se sinta tão anormal por ter que recorrer à ciência para conseguir o que para, a maioria das pessoas, e ainda bem!, é um processo tão natural como beber uma garrafa de água. 

2 comentários:

  1. Que salganhada que aí vai nessa revista... isso deve ser a confusão que vai na cabeça das pessoas que não estão familiarizadas com os termos e procedimentos... deve ser essa confusão mental que também vai na cabeça das pessoas do tribunal constitucional.... Por isso é que estamos à quase 5 meses em águas de bacalhau... ai isto foi mesmo só um desabafo... Beijinho 😘

    ResponderEliminar
  2. Gostei da parte do “segundo os especialistas, é um processo simples”. Dá vontade de rir! Muito simples, de facto.
    Quanto ao nome “inseminação artificial”, serve para tudo o que é técnica de PMA. Para os comuns mortais, não existe FIV, ICSI nem nada disso. É inseminação artificial.
    Desde que ouvi a enfermeira pateta a dizer tanta merd@ pela boca fora à cerca da PMA já nada me surpreende.

    ResponderEliminar