terça-feira, 25 de setembro de 2018

Análises 2.º trimestre

Hoje fui buscar as análises do 2.º trimestre e depois de um sustinho de quem não percebe nada do assunto e acha que percebe, a médica já confirmou que está tudo bem.

Não era a prova da glicose que me metia medo... ou melhor o resultado. Era a análise da urina. Já aqui falei do meu medo da pré-eclampsia. Pois que tinha o valor de proteína na urina acima do valor base. Comecei logo com os meus filmes da pré-eclampsia... mas parece que nas grávidas é normal estar ligeiramente alto, e mesmo assim está abaixo do limite para as grávidas. A médica já viu as análises e disse que estava tudo bem. So far so good. Até a vitamina D que estava abaixo do valor normal antes de preparar a TEC agora estava bom.

Quanto à temível prova da glicose nada tema quem ainda não a fez. O único problema é a seca de estar quase 3h no laboratório mas como é de manhã bem cedo e agora existem smart phones estamos garantidas. Deu para ver um filmezinho no Netflix. O líquido se é fraco ou não não sei porque nada como beber aquilo de uma vez sem lhe sentir o sabor.

5 comentários:

  1. Aqui não faze análises nenhumas ahahah grávida ou não, com FIV ou não simplesmente não fazem exames de rotnias excepto algumas ecos (2 numa gravidez normal) e consultas onde apalpam a barriga e ouvem o coração do bebé e medem a tensão. Também não pesam as grávidas.
    O teste da glucose só fiz porque tive de inssitir e sim, bebido de um trago mal se sente...
    Agora é continuar a ter nota boa em todos os testes sim?! :p

    ResponderEliminar
  2. Acho que em Portugal pelo SNS, se tudo estiver bem, também só fazes 3 ecos. E depois és seguida pelo médico de família e lá fazem análise à urina e pesam todos os meses... a única diferença no privado é que fazes eco todos os meses e és sempre seguida pelo mesmo obstetra. Tenho uma amiga que só está a ser seguida pelo SNS e tem feito ecos mais frequentes... ou seja são só 3 se não houver necessidade de mais... pelo que me tenho apercebido o acompanhamento pré-natal é bastante bom em Portugal... todas as análises que eu fiz, homógrafa, ureia, creatinina, vitamina D, e mais uma série de coisas que nem sei, também as fazem pelo SNS gratuitamente. O maior problema do SNS é que no momento do parto só fazem cesariana em fim de linha. Tentam sempre a outra via, mesmo quando as mães já estão em sofrimento... (isto dito por uma amiga minha que é obstetra num hospital público)...

    Beijinho querida Love

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui também não fazem cesariana sem necessidade médica e como toda a saúde está num sistema publico/privado não há muitas alternativas...
      Aqui é preciso mesmo muita persistência e insistência e ser mesmo chata para sequer te darem epidural!
      Enfim não é a tua realidade e vai correr bem. Mantém-te activa porque acho que ajuda muito na recuperação da cesariana ;)

      Eliminar