terça-feira, 11 de dezembro de 2018

E o grande dia está prestes a chegar

Será amanhã, daqui a pouco mais de 12h, que a nossa vida irá mudar para sempre. 

Se é o que queríamos? Não. 37s2d não é o ideal mas as malvadas das tensões já estão-me a causar danos na função renal. Neste momento cada dia a mais é mais perigoso para mim do que benéfico para a bebé. Ela está ótima, quase 3kg, e embora tenha muitas contrações e o colo do útero já tenha menos de 20, aguentaria perfeitamente mais 1 semana. Mas não vamos arriscar um quadro verdadeiro de pré-eclampsia. Obviamente que a minha mente me leva para estados de culpa: para engravidar foi o que foi, e agora a bebé vai nascer mais cedo que o suposto porque, mais uma vez, o meu organismo não está a colaborar. Mas não depende de mim... mesmo sabendo que pouco interfe há semanas que deixei de comer o que quer que seja com sal, repouso o máximo que posso... não poderia ter feito mais. 

Agora vou concentrar-me na emoção que será conhecer a minha bebé e na nova vida que começa para a minha família apartir de amanhã. Já me preparei para a possibilidade de haver uns dias na neonatologia (embora tenha esperança que não seja necessário). 

Estas 3 últimas semanas foram complicadas por causa das tensões... foi literalmente viver uma semana de cada vez. Conseguimos chegar às 37. Já não é um bebé prematuro, embora obviamente que não há a tranquilidade das 38 semanas. Foi muito importante o acompanhamento pré-natal rigoroso que fizemos nas últimas semanas... ontem não é que as tensões estivessem muito altas, mas a Dra. teve o feeling que deveria fazer as análises e não é que de facto foram detetadas alterações! Hoje ainda tomei uma injeção de corticoides por precaução e agora só nos resta esperar que corra tudo bem amanhã! 

Torçam por nós :) E muito obrigada por estarem a escrever a minha, a nossa Fairytale connosco. Mal possa venho dar novidades.

11 comentários:

  1. Vais ter o encontro da tua vida 😀 Vai correr tudo bem convosco. A tua Ali já está prontinha para vocês sentirem o seu toque, calor e analisarem os seus jeitinhos de se exprimir. Será uma menina muito feliz e vocês, pais, as melhores referências que ela poderá ter. Parabéns por finalmente estares nesta etapa, és a prova de que as probabilidades valem o que valem. Desejo-te horas, minutos deliciosos. Imagino que terás dificuldade em repousar inicialmente, porque vais querer conhecer cada célula, som, expressão da pequena atrevidota que andou a preocupar-te nos últimos meses. Apaixona-te e derrete-te, porque chegou a tua hora. Um beijinho enorme, cheio de carinho!

    ResponderEliminar
  2. Que seja o início de uma aventura linda e cheia de sorrisos :D

    ResponderEliminar
  3. <3

    Vai correr lindamente! E 37s + 2 d é realmente fantástico.

    Tudo de bom.

    E por favor, não nos deixes sem notícias!

    Respira fundo, o melhor vai começar!

    ResponderEliminar
  4. Fico mm feliz! Hoje será um dos dias mais felizes da tua vida! Vais conhecer o significado de amor verdadeiro! Provavelmente já nasceu, portanto uma boa recuperação e aproveitem mto essa bebé já mto amada! Felicidades 😊

    Beijinho,
    L.

    ResponderEliminar
  5. OOOHHHH <3 <3 QUE VENHA DAI ESSA ALICE!

    ResponderEliminar
  6. Ohhh tão fofo. A esta hora já serás provavelmente uma mamã com a ali nos braços. Faz hoje 1 ano que tive a minha bebé. Vai ser um 12/12 inesquecível. 😘😘
    Sejam felizes e vivam os segundos todos

    ResponderEliminar
  7. Bem… por esta altura já deve ter nascido a bebé! Que felicidade! Ao mesmo tempo que o mundo parece que cai em cima, porque tudo é novo e exigente, e acabamos por não estar nas melhores condições físicas e psicológicas para abarcar e controlar tudo, algo de maravilhoso chega! Parabéns e força para os papás! Muita saúde para a pequenina!

    ResponderEliminar
  8. Só vi agora
    Que tenha corrido tudo bem mamã linda que sejam muito muito felizes
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que emoção! A esta hora já deves estar com a tua Ali nos braços! Desfruta!
    Fico a aguardar novidades ansiosamente

    ResponderEliminar
  10. Tudo a correr bem, contigo e com a Alice!
    Um beijinho :)

    ResponderEliminar