domingo, 9 de dezembro de 2018

Hora de agradecer

Agora que a gravidez está a terminar, sinto necessidade de verbalizar alguns agradecimentos. Em primeiro lugar ao meu marido, ao amor da minha vida. Já aqui o partilhei imensas vezes o que o amor dele representa para mim. Foi graças a ele que chegamos até aqui, mas sem a força, racionalidade e acima de tudo sem o amor dele não teria conseguido lutar contra sentenças tão dolorosas como as que  me deparei nos 3 últimos anos, a começar pela confirmação da minha mutação e a luta que isso nos obrigou a travar contra a infertilidade. Não tenho dúvida nenhuma que será um excelente pai e a Ali uma sortuda por o ter.

Em segundo lugar tenho que agradecer a todos os médicos, e outros profissionais que fui-me cruzando neste percurso. A começar pelo Prof. Alberto Barros e a sua sensibilidade, mas dando especial destaque à Dra. Catarina Godinho da IVI. Não ficamos “amigas”, não sou esse tipo de paciente nem ela esse tipo de médica me parece, mas foi graças à orientação e conhecimento científico dela que fomos contrariando as adversidades. Foi a médica que eu precisei e vai ficar sempre no meu coração. A nossa história ainda não terminou... ainda temos lá 2 embriões, mas mesmo que ficássemos por aqui, ser-lhe-ei sempre grata. Neste capítulo não posso deixar de agradecer à obstetra que, praticamente aleatoriamente, escolhemos para seguir esta gravidez. Não a trocaria por nada. Esta sim, muito mais no perfil de “doutora querida”, sempre preocupada e atenta. Além disso ajudou-nos em tudo com a questão da confidencialidade da doação. Sem julgamentos, apenas com carinho e atenção. 

Para terminar, mas mais importante que tudo, tenho que agradecer à dadora do ovocito. Não faço a mínima ideia quem é, nem quais foram as suas motivações para fazer a doação. E ainda bem que assim é. Pode ter sido puro altruísmo, como o € que a clínica paga ter-lhe feito jeito, não faço ideia. Mas uma mulher que se sujeita a uma estimulação hormonal, tem sempre que o fazer com algum altruísmo. E a mim só me resta agradecer-lhe tal generosidade e assegurar-lhe que esse seu acto me proporcionou uma enorme felicidade é que farei sempre tudo o que poder para que, pelo menos este bebé, seja sempre muito amado e muito, muito feliz. 

2 comentários:

  1. E por último devias agradecer ao teu corpo e a ti, que no meio de tanta injecção, exames e stress conseguiu levar esta gravidez até aqui e conseguiste manter-te optimista até aqui e ainda falas nos 2 embriões que ainda tens...
    Bonito agradecer e não esquecer quem nos ajudou...

    ResponderEliminar
  2. E já tens 37 semanas! Não sei quando é que a Ali vai nascer mas quero já desejar-te que tudo corra bem contigo e com a bebé.
    Muito em breve vais conhecer esse grande amor tão puro, tão verdadeiro, tão grande e que é para sempre ❤️

    ResponderEliminar