sábado, 1 de dezembro de 2018

Welcome december

Aconteça o que acontecer, este dezembro vai mudar para sempre as nossas vidas. 

Até agora sempre foi um mês agridoce para mim. Obviamente que gosto do Natal, adoro o que o Natal representa. Mas também já sofri duras perdas na vida, retiro-me ao meu pai que partiu precisamente neste mês. Vejo a chegada da Ali neste contexto como um presente que o meu pai manda para mim, lá de onde ele estiver. 

Neste momento mantenho-me serena, mas também ansiosa para conhecer a minha bebé. Confesso que por mim já está bom. Foi bom andar grávida, melhor do que alguma vez imaginei, mas agora os desconfortos e o medo são mais que muitos. São as tensões que me preocupam, embora não tenha havido nenhuma alteração, são as contrações que vieram para ficar, não tenho posição para estar sentada, sinto dores pélvicas de vez em quando, se a bebé fica umas horas sem mexer fico em pânico, canso-me imenso... e tenho saudades de mim antes de estar grávida. Saudades de usar a minha roupa, saudades de tratar de mim,  saudades de me arranjar, de sair para um jantar agradável com o meu marido ou com amigos sentindo-me... bonita. Não me estou a queixar... espero que não me interpretem mal. Esta gravidez foi a maior benção da minha vida. E aí até às 28 semanas sentia-me muito bem fisicamente, mas agora é complicado. Foi bom, mas agora já chega. Obviamente que se Ali estiver bem e aguentar até às 38 semanas é isso que irá acontecer pois o bem estar da bebé é o mais importante, mas se tiver que nascer antes estaremos aqui para a receber com todo o nosso amor e prontos para começar a nova e desafiante etapa que se iniciará com a sua chegada. 

(E já só faltam 12h para o meu marido chegar e tudo ficar mais fácil...)

6 comentários:

  1. Minha linda como te compreendo. Também perdi o meu pai num 17 de dezembro e a minha piolhita nasceu de cesariana programada dia 12/12 também na CSB.
    O mês de dez3mbro voltou a ficar mais leve e com mais alegria.
    Vai tudo correr bem e com a ajuda do teu marido melhor ainda para te dar segurança e tranquilidade.
    Entendo as tuas ânsias e Agora a vontade de a conhecer juntamente com o medo que lhe aconteça algo fala mais alto mas quanto mais forte e crescida vier melhor.
    Lamento informar te que tão cedo não terás grande disponibilidade para te arranjar, para jantares

    ResponderEliminar
  2. Ups, o comentário enviou sem terminar.
    Como estava a dizer, jantares a dois, sentir te bonita isso Uiii vai demorar. 😂😂😂 mas o que importa é que é por um bem maior e que vai fazer brilhar os vossos olhos e bater os vossos corações como nunca antes visto 😘😍
    Força. Está quase.

    Emviasde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... ainda sou muito inocente no que toca à maternidade. Ambos estamos preparados para que a bebé seja o centro da nossa vida apartir do momento que nasça.

      Tenho a certeza que será como dizes: o melhor da nossa vida ☺️ daí também estar ansiosa para que nasça e para podermos começar a desfrutar desta família que sonhamos tanto em construir ☺️

      Conheceste a Enfermeira Emilia da CSB? É com ela que tenho trocado algumas mensagens... é super disponível, está sempre a dizer para que quando quiser fazer CTG é só combinar com ela... é uma querida ☺️

      Beijinho grande Emviasde

      Eliminar
    2. Entendo perfeitamente. É mais que legítimo esse sentimento de que já pode nascer que estamos cá para começar uma fase nova 😊 senti o mesmo quando estava grávida a primeira vez. 😍
      Não tarda está nos vossos braços .
      Eu acho que sei quem é a enfermeira Emília (se for uma velhota que tenho em mente )mas a minha enfermeira parteira é a Enf. Ana Patrício.
      Acho que deves mesmo ir lá fazer os ctgs semanalmente para conheceres a enfermeira e como funcionam as instalações. 😉
      Faz me muita confusão quando chegava lá uma grávida para ter a criança sem nunca ter lá ido nem conhecer a enfermeira parteira. 🙄

      Eliminar
    3. A minha enfermeira além de fazer ctg ainda nos explicava tudo e depois ela ensinava o primeiro banho e todos os dias mesmo depois do parto ela passava para ajudar.
      É como se fosse um curso de preparação intensivo 😂

      Eliminar
  3. Aposto que ele chegou e tu ainda estás grávida ;)
    Pois mãe faz sempre o que será melhor para os filhos... Espero que ela aguente mais umas semanas e que os desconfortos não aumentem para conseguires ter memórias bonitas desta recta final :D

    ResponderEliminar